07/10/2022 às 23h58min - Atualizada em 08/10/2022 às 00h01min

DENTALIS Animal Health desenvolve produtos para melhorar a saúde bucal de animais de companhia

DINO


Veteranos em saúde animal e especialistas em odontologia humana se uniram e formaram uma empresa startup dedicada ao desenvolvimento de produtos superiores de saúde bucal para animais de companhia, desenvolvendo atualmente produtos de remoção de tártaro não invasivos com uso de uma tecnologia patenteada exclusiva e demonstrada.

A nova empresa, DENTALIS Animal Health, tem sede em Montreal, sendo liderada pelo:

  • Diretor Executivo David Hauptman
  • Presidente e Diretor de Desenvolvimento de Produtos Kevin McDonnell, empreendedor serial e cofundador da TetraGenx Animal Health, Provetica AH e Vetio AH.
  • Diretor Científico Hansruedi Siegrist, ex-Diretor Global de Desenvolvimento Técnico da Novartis Animal Health e Consultor de Gestão da Elanco AH.
  • Diretora de Assuntos Regulatórios, Jennifer (Rice) Thayer. Fundadora da Knotty Tide Consulting

"A equipe DENTALIS AH, com seu impressionante histórico, irá usar a nova tecnologia para desenvolver produtos superiores de saúde bucal para animais de companhia", disse o Presidente Kevin McDonnell

Três produtos estão em desenvolvimento, informou a DENTALIS.

McDonnell previu um crescimento rápido para a DENTALIS.

"Até meados de 2024, assumindo resultados de desenvolvimento positivos, a DENTALIS espera que seu primeiro produto seja aprovado e prevê receitas potenciais de até US$ 25 milhões em seu primeiro ano comercial", disse ele.

Sobre a DENTALIS

Nós nos esforçamos por descobrir novos modos de melhorar e prolongar a vida de nossos animais de companhia através da inovação em saúde bucal com base na ciência.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

David Hauptman

David@dentalis.ca

1-514-578-0345


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.