11/07/2022 às 20h06min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h00min

Takeda anuncia a apresentação de seu Relatório de Governança Corporativa à Bolsa de Valores de Tóquio

DINO


A Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) (TOKYO: 4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que apresentou seu Relatório de Governança CorporativaàBolsa de Valores de Tóquio (Tokyo Stock Exchange, “TSE”) de acordo com as normas* para empresas listadas na TSE. O relatório pode ser acessado no site da Takeda em: https://www.takeda.com/who-we-are/corporate-governance/.

Este relatório foi elaborado com base nos princípios do Código de Governança Corporativa em vigor desde 11 de junho de 2021. Ele descreve os mais recentes recursos de governança corporativa da nossa Empresa, incluindo a nova estrutura do Conselho de Administração após a 146ª Assembleia Geral de Acionistas realizada em 29 de junho de 2022.

Principais elementos do Relatório de Governança Corporativa da Takeda:

  • A Takeda busca uma maior transparência e objetividade do Conselho de Administração mantendo a alta taxa de composição de diretores externos independentes (4 diretores internos e 11 diretores externos independentes) e com um diretor externo independente atuando como diretor da assembleia do Conselho.
  • O Conselho de Administração é formado por diversos membros com diferentes históricos, experiências e conhecimentos (BOD Skill Matrix), para ajudar a habilitar discussões estratégicas e supervisão eficaz da Empresa.
  • O Comitê de Auditoria e Supervisão e os Comitês de Nomeação/Compensação como comitês consultivos para o Conselho de Administração são totalmente formados por diretores externos independentes, incluindo cada chefe e presidente, para garantir a independência de cada comitê.
  • Os diretores internos recebem um determinado nível de delegação de autoridade do Conselho de Administração, e a equipe executiva da Takeda, que é diversa quanto a experiência, nacionalidade, gênero e idade, garante uma tomada de decisão ágil e eficiente com base em discussões estratégicas nas reuniões do comitê de gestão.

O último Relatório de Governança Corporativa da Takeda pode ser encontrado no site de divulgação de informações operado pelo Japan Exchange Group, que consiste na TSE e outras bolsas no Japão em:
https://www2.jpx.co.jp/tseHpFront/CGK020010Action.do?Show=Show

A Takeda também forneceu a versão em inglês do Relatório de Governança Corporativa para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (a “SEC”), disponível em www.sec.gov.

Além disso, a política de governança corporativa da Takeda, bem como as informações ambientais, sociais e de governança gerais, são explicadas em detalhes em seu Relatório Anual Integrado de 2022 para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2022. Esse relatório pode ser acessado no site da Takeda: https://www.takeda.com/corporate-responsibility/reporting-on-sustainability/annual-integrated-report/

*Normas de listagem de títulos da TSE [Regra 419].

Sobre a Takeda

A Takeda é uma líder biofarmacêutica global, fundamentada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos que transformam a vida das pessoas, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nossos funcionários e o planeta. A Takeda concentra suas iniciativas de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Genéticas Raras e Hematologia, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também realizamos investimentos em P&D voltados para terapias derivadas de plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar uma linha de produtos robusta e de modalidade diversa. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com parceiros em cuidados de saúde em aproximadamente 80 países e regiões. Para obter mais informações, acesse https://www.takeda.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos com a mídia:

Mídia japonesa

Jun Saito

jun.saito@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2325

Mídia EUA e Internacional

Megan Ostrower

megan.ostrower@takeda.com

+1 772-559-4924


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.