10/12/2021 às 15h51min - Atualizada em 13/12/2021 às 00h20min

Dia Internacional da Mulher no Mar é instituído

Silvia Freitas, Gerente de Qualidade na Costa Brasil fala sobre a data estabelecida pela Organização Marítima Internacional — “IMO” e qual o impacto desse dia para as mulheres na logística.

DINO
https://www.costabrasil.com.br/
Silvia Freitas fala sobre a data estabelecida pela IMO.


Entre os dias 08 e 12 de novembro, quando o seu conselho foi reunido, a Organização Marítima Internacional “IMO” estabeleceu o “Dia Internacional da Mulher no Mar”. A data será celebrada anualmente no dia 18 de maio, começando já a partir de 2022. A proposta da comemoração, segundo a organização, é ajudar a promover o “Programa Mulheres no Mar”. 

Silvia Freitas, Gerente de Qualidade na Costa Brasil fala sobre a simbologia da data: “As mulheres vêm conquistando ao longo dos anos o seu espaço no mercado, porém existem áreas de predominância masculina e a logística é uma delas. Diante deste cenário, entendo a importância do dia para que haja o reconhecimento da mulher também no ramo, chamando a atenção para inclusão e maior abertura no mercado logístico”.

A assembleia da IMO oficializará e adotará o evento em dezembro de 2021. As mulheres na indústria marítima serão homenageadas, promovendo seus recrutamentos, retenções e os empregos sustentados nos setores marítimo e fluvial. A proposta desse dia foi abordada pela primeira vez no Comitê de Cooperação Técnica da IMO, no mês de setembro de 2021, onde em 2019, o tema foi “Empoderando as mulheres na comunidade marítima”.

Silvia reforça sobre a importância da inclusão e reconhecimento das mulheres em setores de predominância masculina: “É gratificante trabalhar em uma empresa que valoriza a diversidade e considera todos iguais dentro das suas características. Esta situação tem como reflexo um ambiente saudável, bem como incentiva a troca de ideias. Apostar em diversidade é apostar em enriquecimento cultural para a empresa. Pessoas com diferentes visões, quando parte de um mesmo propósito, podem compartilhar perspectivas e encontrar soluções que não seriam possíveis se todos tivessem a mesma vivência”.

A expectativa da IMO é que a data seja um marco importante na história do ramo logístico e que as ações direcionadas às mulheres ofereçam mais visibilidade, reconhecendo e inspirando mais mulheres no setor.



Website: https://www.costabrasil.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.