09/12/2021 às 22h22min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h00min

Yokogawa adquire a PXiSE, desenvolvedora de software de controle de alta velocidade para redes elétricas e ativos de energia renovável

— As soluções possibilitam distribuição de energia otimizada, resiliência de redes elétricas e mais retorno sobre ativos —

DINO


A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que adquiriu todas as ações em circulação da PXiSE Energy Solutions LLC., desenvolvedora de software sediada na cidade californiana de San Diego, que possibilita que concessionárias de serviços públicos e outros operadores de redes elétricas forneçam energia confiável e estável ao gerenciar em tempo real recursos energéticos distribuídos (distributed energy resource, DER) e renováveis. Com essa aquisição, a Yokogawa vai ampliar suas capacidades nas instalações de monitoramento e controle de geração de energia, e ajudar os clientes dos setores de transmissão e distribuição a atingirem suas metas de energia limpa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211209006146/pt/

Integration of DERs and grid components through automated grid control (Graphic: Yokogawa Electric Corporation)

Integration of DERs and grid components through automated grid control (Graphic: Yokogawa Electric Corporation)

Integration of DERs and grid components through automated grid control (Graphic: Yokogawa Electric Corporation)

Fontes de energia renovável como eólica e solar fotovoltaica são fundamentais para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, mas a energia gerada é imprevisível por serem afetadas pelas condições climáticas. Elas também requerem muito mais unidades distribuídas por uma área mais ampla para gerar a mesma quantidade de energia que uma usina convencional. Além disso, os próprios consumidores do setor estão se tornando recursos energéticos ao instalarem sistemas de energia solar e de armazenamento em baterias. Esses fatores estão alterando a natureza das redes elétricas gerenciadas pelas concessionárias.

A PXiSE (pronunciada “paice”) iniciou suas atividades em 2016 a partir da ideia de que dados em tempo real da rede elétrica combinados com inteligência artificial poderiam ser utilizados para ajudar concessionárias de serviços públicos a gerenciarem o rápido aumento do número de recursos de energia distribuídos que se tornam on-line a cada ano. Desde que provou esse conceito, a empresa já forneceu mais de 1 gigawatt de projetos nos Estados Unidos, Ásia e Oceania, ajudando os clientes a atingirem ao mesmo tempo sua gestão de rede e metas de emissão. Antes da aquisição, a empresa era uma subsidiária da Sempra, empresa de infraestrutura energética dos Estados Unidos, e pertencente parcialmente a uma subsidiária da Mitsui & Co., Ltd.

A tecnologia de controle ativo (Active Control Technology, ACT) da PXiSE é uma plataforma de software de controle de rede automatizada, que consiste em controles de usinas híbridas, controles de micro redes e um sistema de gestão de recursos energéticos distribuídos, para alcançar a otimização de sistemas holísticos ao possibilitar a integração de grupos de DERs juntamente com componentes de rede tradicionais. Ela também pode maximizar a eficiência e a produção de ativos de energia renovável em escala de serviços públicos. Patenteada, a ACT proporciona mais confiabilidade que o monitoramento de sistemas elétricos e sistemas de controle convencionais graças a sua medição e controle de alta velocidade, que permite transições ininterruptas entre fontes de energia. A integração de conjuntos de dados externos e capacidade preditiva possibilitam otimização de custos e lucros.

No setor energético, a Yokogawa possui décadas de experiência oferecendo e otimizando sistemas de controle para usinas elétricas convencionais do mundo todo, e seus controladores e plataformas de Internet das Coisas Industrial (Internet of Things, IoT) apoiam instalações de geração energética renovável e também sistemas de gestão energética para edifícios, fábricas e comunidades. A adição da PXiSE ao Grupo Yokogawa permitirá que a empresa ajude clientes globais envolvidos em transmissão e distribuição de energia a gerenciarem melhor a cada vez mais diversificada cadeia de fornecimento, maximizarem a implementação de ativos de energia renovável e, em última instância, oferecerem formas acessíveis, confiáveis e sustentáveis de energia.

“Vemos como muito promissora nossa uniãoàYokogawa Electric Corporation, cuja profunda experiência em sistemas de usinas elétricas e controle industrial é um complemento natural de nossa inovadora tecnologia de controles de rede. Combinada, a experiência da Yokogawa e da PXiSE oferece enorme geração de valor a clientes, ao setor energético eàsociedade como um todo”, afirmou Patrick Lee, CEO e cofundador da PXiSE Energy Solutions. “Nosso mercado crescerá a um ritmo muito mais intenso graças aos recursos de engenharia global, vendas, serviço e rede de suporte da Yokogawa, que poderá acelerar sua expansão aos setores de uso final em entrega e distribuição de energia. Juntos, esperamos nos tornar líderes mundiais em energia renovável para possibilitar a transição para a energia limpa.”

“A Yokogawa acredita que a tendência de descarbonização no setor energético é um dos maiores desafios já enfrentados pela sociedade”, declarou Koji Nakaoka, vice-presidente e chefe da sede de energia e sustentabilidade e da sede de vendas globais da Yokogawa Electric. “As tecnologias altamente inovadoras da PXiSE abordam muitas das questões relacionadas com a produção e a integração ideais de fontes energéticas renováveis e de outra natureza. Portanto, nós a recebemos com grande entusiasmo ao Grupo Yokogawa. Esperamos poder disponibilizar essa incrível tecnologia a nossos clientes do mundo todo assim que possível.”

Informações gerais sobre a PXiSE Energy Solutions LLC.

Localização: San Diego, Califórnia, Estados Unidos
Fundação: dezembro de 2016
Negócio principal: desenvolvimento e implementação de soluções de software para uma rede elétrica renovável e distribuída

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa aborda as questões dos clientes em relaçãoàotimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.
Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável por meio de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas em 61 países.
Para obter mais informações, visite www.yokogawa.com

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia

Seção de RP, Centro de Comunicações Integradas

Yokogawa Electric Corporation

E-mail: Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »