Enquanto os líderes mundiais discutem maneiras de limitar o aquecimento global na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática na Escócia, a Premier Packaging é a primeira a comercializar e distribuir um substituto revolucionário para produtos de poli: embalagem de papel com todas as vantagens do plástico, sendo 100% reciclável e compostável.
A tecnologia PaperLock™ aprovada pela FDA e com patente pendente para embalagens de papel pode ajudar a reduzir as emissões de carbono porque os plásticos se originam como combustíveis fósseis - petróleo, gás e carvão. Se as tendências atuais continuarem, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, os plásticos serão responsáveis por 20% do consumo de petróleo até 2050. Além disso, um relatório de 2019 do Center for International Environmental Law estimou que apenas nos Estados Unidos 12,5 a 13,5 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente são emitidas por ano durante a extração e transporte de gás natural para criar matérias-primas para plásticos.
Por outro lado, as embalagens de papel com tecnologia Paperlock™ são originadas de um recurso renovável, fibras vegetais, e são facilmente recicláveis. Esta embalagem certificada pela West Michigan University é feita inteiramente de papel - ela não contém microplásticos.
PaperLock™ permite a execução de sacos de papel com selagem a quente na forma vertical atual, preenchimento e equipamento de selagem e equipamento de ensacamento padrão sem o uso de atualizações caras, revestimentos plásticos, fitas ou adesivos. Essa tecnologia permite que o papel seja lacrado da mesma forma que o poli no processo de fabricação e pode ser impresso em até 10 cores em flexografia e/ou impressão digital.
Praticamente qualquer coisa enviada hoje em plástico pode ser enviada em papel lacrado PaperLock™, incluindo produtos, roupas, alimentos congelados, flores, ferragens e muito mais.
“A tecnologia Paperlock™ e as embalagens de papel termosseláveis definirão um novo padrão de sustentabilidade e reciclabilidade em embalagens em todo o mundo”, disse John Gaynor, presidente e proprietário da Premier Packaging com sede em Louisville. “Graças a esta tecnologia, podemos reduzir os combustíveis fósseis e as emissões de carbono associadasàfabricação de plásticos”.
“Trabalhar com a Premier nos dará os recursos de fabricação e distribuição para atenderàcrescente demanda por produtos ecologicamente corretos de varejistas e consumidores”, disse Mark Resch, diretor de Desenvolvimento de Produto da The Paper People, de Wisconsin, que desenvolveu a tecnologia.
Iniciada em Louisville em 1994, a Premier Packaging cresceu para mais de 90 localidades nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil, oferecendo embalagens personalizadas e soluções de remessa para seus clientes.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211111006177/pt/
Para mais informações entre em contato com:
Jill Gaynor
Vice-presidente de Estratégia e Comunicações
Premier Packaging
502.396.1859