Com a chegada da pandemia de Covid-19 em 2020, um novo formato de trabalho foi oficializado: o home office. E nesse "novo normal" com regras de distanciamento social, a integração entre equipes foi comprometida e o virtual entrou para o dia a dia corporativo.
Seguindo essa tendência, a Team Building Brasil - empresa que há mais de uma década desenvolve soluções e experiências lúdicas, significativas, altamente impactantes e personalizadas para atender as necessidades de cada cliente - inovou mais uma vez e passou a disponibilizar também vivências online, com destaque para a plataforma Go Remote. Criada nos EUA e utilizada em diversos países da América Norte, Ásia e Europa, a solução chega ao Brasil com exclusividade e com diferenciais importantes em relação aos demais jogos, como o acesso com a utilização de apenas um link, não havendo necessidade de baixar qualquer tipo de programa; possibilidade de participação de até 2 mil pessoas, em diversas salas e a ainda a oportunidade de vivenciar uma experiência humanizada em função da integração com um apresentador.
Com o formato "mão na massa", o jogo acontece por meio de um navegador, onde os jogadores são divididos em equipes que interagem entre si e com os outros participantes. Com música empolgante, bom ritmo e ambiente agradável, é possível jogar e socializar em atividades como Desenho em Equipe, Desafios Frente a Frente, Conecte Fatos com Faces, Perguntas e Respostas, Música, Enigmas e Dublagem.
"Nesse momento de mudanças, nós nos reinventamos e trouxemos ao país um dos jogos mais modernos da atualidade. A variedade de desafios incentiva os participantes, o relacionamento interpessoal e o engajamento. O Go Remote é uma solução que pode ser padronizada de acordo com o formato do evento corporativo", explica Paulo Vinícius Souza, especialista em Desenvolvimento Humano e Educação Lúdica e sócio da Team Building Brasil.
Team Building
Com o ambiente corporativo cada dia mais ágil, competitivo, desafiador e complexo, o trabalho em equipe passou a ter importância e significado mais amplo. Hoje, não basta apenas ter boa convivência entre funcionários. Eles precisam estar engajados, motivados e alinhados em busca dos mesmos resultados. Porém, em um grupo com pessoas de personalidades e habilidades distintas, conquistar esse equilíbrio parece ser uma tarefa difícil para os gestores.
O conceito de Team Building surgiu entre os anos de 1920 e 1930, com o objetivo de auxiliar as empresas neste processo de construção de equipe. Nele, os colaboradores participam de experiências lúdicas, por meio de jogos e atividades que visam fortalecer as relações e o espírito de equipe.
Há mais de uma década, a Team Building Brasil oferece diferentes tipos de ações, que podem ser adaptadas para um resultado mais assertivo. Entre os formatos estão: treinamento empresarial, atividades de alto impacto, team building clássico, treinamento vivencial, palestras motivacionais e eventos de integração. Todas possuem metodologias próprias que utilizam elementos da Andragogia (ciência que auxilia no aprendizado de adultos), Neurociências, Educação Lúdica, Psicologia Comportamental, Pedagogia da Cooperação e Psicologia Positiva.
"O objetivo das ações é sensibilizar e gerar mudanças práticas nos participantes, além de potencializar as forças do time e promover atitudes que levem ao conhecimento individual e a melhores resultados às corporações", finaliza Paulo Vinícius Souza.
Informações para imprensa
Coordenação de Núcleo | Ana Paula Giorgetti - anapaula@tudoempauta.com.br
Direção Operacional | Patrícia Saraiva- patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva | Erika Digon- erika@tudoempauta.com.br