30/04/2021 às 22h50min - Atualizada em 01/05/2021 às 00h00min

Jamaica atrai diversos empregos no setor de terceirização

DINO


A poderosa empresa de terceirização global, ibex, está aumentando a diversidade de empregos no setor de serviços digitais globais da Jamaica através de uma expansão da sua atual força de trabalho de dois mil funcionários. A empresa fornece suporte ao cliente em setores que incluem varejo, finanças, assistência médica e telecomunicações, e agora oferece um amplo espectro de serviços empresariais a partir dos seus centros jamaicanos de serviços.

Com uma lista de clientes concentrados nos EUA, Europa e Ásia, a ibex identificou a Jamaica como o lugar perfeito para rápida expansão devidoàlocalização da ilha e talentos de alta qualidade.

“A ibex tem experimentado um incrível crescimento na Jamaica - nos últimos três anos crescemos 397%”, revelou Jaime Vergara, diretor no país. “Partimos da 17ª posição entre empresas de terceirização na ilha em número de funcionários para o primeiro lugar, e a ibex tem sido reconhecida não apenas por nosso crescimento, mas por nosso desempenho, por organizações como a Frost & Sullivan, um grupo líder de análise do setor, e como a terceirizadora dos processos de negócios (Business Process Outsourcer, BPO) Nexus Nearshore em 2019 pela Nearshore Americas”.

A equipe ibex de alta qualidade abriu o caminho para trazer mais empresas para o setor de terceirização da Jamaica, e agora oferece serviços de terceirização de processos de conhecimento (Knowledge Process Outsourcing, KPO) a partir dos centros de serviços da ilha. A KPO é a terceirização de atividades empresariais relacionadas a informações, como terceirização de contabilidade, terceirização de recursos humanos (RH), marketing digital e consultoria de gestão. Análises jurídicas, médicas e outras análises de assistência médica são exemplos adicionais de KPO.

Enquanto o mundo depende de BPO e KPO durante a pandemia da COVID-19, é previsível que mais serviços empresariais serão digitalizados durante e após a crise. Esse e outros fatores aumentarão a demanda por terceirização, criando o ambiente para a ibex executar com segurança seus planos de crescimento tanto na Jamaica quanto globalmente.

“Planejamos prolongar nosso crescimento sem precedentes e esperamos alcançar 10.000 funcionários na Jamaica nos próximos anos”, informou Vergara.

Com as habilidades especializadas necessárias para KPO, Vergara disse que a Jamaica foi o local perfeito para a ibex oferecer esses serviços. “A Jamaica oferece uma mão de obra educada e talentosa, o que nos tornou atraente para nossos clientes, especialmente no setor de serviços financeiros”, disse ele. Através de programas como o projeto do setor de serviços globais (Global Services Sector Project, GSSP), os funcionários que contratamos estão em uma trajetória de carreira e buscando empresas para trabalhar onde eles podem ter sucesso. Eles estão ansiosos para trabalhar com seus clientes na sua área de especialização”.

Vergara também expressou gratidão pelas parcerias no setor público e privado, incluindo órgãos como o Escritório do Primeiro Ministro, a Jamaica Special Economic Zone Authority (JSEZA) e a Jamaica Promotions Corporation (JAMPRO), entre outras.

A JAMPRO, por exemplo, tem apoiado a ibex como uma parceira de facilitação de investimento, começando com o lançamento do primeiro centro de serviços em Portmore. A empresa agora possui cinco centros de serviços na Jamaica.

A ibex acredita que seu avanço em KPO levou a uma maior confiança do cliente, demonstrando a adaptação da empresa às necessidades dos clientes atuais. A empresa espera ainda mais expansão na Jamaica.

SOBRE A JAMPRO

A missão da Jamaica Promotions Corporation (JAMPRO) é impulsionar o desenvolvimento econômico através do crescimento em investimentos e exportação. A JAMPRO é uma Agência do Ministério da Indústria, Investimentos e Comércio.

Para mais informações sobre a JAMPRO, acesse https://dobusinessjamaica.com/.

Siga-nos no:
Twitter
Facebook
Instagram
LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Integrated Marketing Communications

Tamica Parchment

tparchment@jamprocorp.com

Tel.: 876-978-7755


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.