20/04/2021 às 18h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 18h00min

Pedrinho consegue quase R$ 1 milhão para investimentos em Araras com Governo do Estado

SECOM
SECOM
O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, participou nesta terça-feira (20), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o objetivo de buscar recursos financeiros para o município e aumentar as possibilidades de comunicação direta com o Governo do Estado. Durante a reunião, Araras foi contemplada com aporte financeiro de aproximadamente um milhão de reais.

De acordo com Pedrinho, o recebimento do recurso será importante para o enfretamento do momento que vivemos atualmente. “É um valor muito significativo, porque, inclusive nesse momento que estamos vivendo, as dificuldades são imensas. Ainda estamos no início do governo, com a necessidade de promovermos um amplo ajuste administrativo e fiscal, por isso, analisaremos com muita atenção onde esse dinheiro será investido”, explicou.

Além disso, o prefeito ressaltou a possibilidade de recebimento de verba, por meio do Programa Desenvolve São Paulo, para conclusão das obras na Estação de Tratamento de Esgoto e também sobre aporte de recursos financeiros para estradas vicinais. 

“Um dos pontos mais importantes atualmente é finalizar as obras da nossa Estação de Tratamento de Esgoto. Além disso, o Estado está iniciando o maior programa voltado para estradas vicinais da história, em termos de aporte de recursos financeiros. Nós temos três pedidos lá e segundo aquilo que me foi dito, os recursos destinados à pavimentação na estrada do Caio Prado foi um dos primeiros que foram escolhidos. Queremos ressaltar que também pedimos recursos para manutenção de várias outras regiões da cidade de Araras”, ressaltou.

Além disso, o Estado também receberá outras solicitações da Prefeitura de Araras, que serão discutidas com os secretários municipais nos próximos dias.
“O Governo do Estado conseguiu, por meio de ajustes fiscais que tem feito e também de uma reforma administrativa, aumentar sua capacidade de investimento e neste ano de 2021 vai direcionar 21 bilhões de reais que irão beneficiar os 645 municípios de São Paulo. Realizarei reunião com os secretários já nos próximos dias para decidir quais solicitações enviar, levando em consideração as maiores necessidades de Araras”, comentou o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.