05/04/2021 às 19h48min - Atualizada em 05/04/2021 às 19h48min

Apenas 50% de isolamento social e ação para dispersar aglomeração marcam domingo

Maria Gabriela Córnia
Banco de dados do Governo do Estado de São Paulo registra que Araras apresentou apenas 50% de isolamento social neste domingo (5). A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram uma ação para coibir aglomerações na cidade.

Nas redes sociais circulou um vídeo de aglomeração na zona leste de Araras em plena pandemia, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local realizando a "Operação Saturação” para coibir a concentração de pessoas na região, principalmente nos arredores da Praça Jorge Assumpção, no José Ometto II.

Por outro lado, Pirassununga apresentou 55%, Leme 54% e Rio Claro 52% de isolamento social, índice considerado baixo para as autoridades.  

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você concorda com as medidas adotadas pelo Poder Público para conter as contaminações da Covid-19 em Araras?

0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.