26/03/2021 às 18h19min - Atualizada em 29/03/2021 às 00h20min

Visa reafirma seu compromisso com o empoderamento econômico da mulher na América Latina e no Caribe

Com o apoio ao novo programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento “Crescendo Juntas nas Américas”, a Visa quer impulsionar a recuperação econômica das empreendedoras da região e continuar criando oportunidades mais equitativas e inclusivas

DINO


O Banco Interamericano de Desenvolvimento, em colaboração com a Visa e outros líderes do setor privado, lançou o “Crescendo Juntas nas Américas”, um programa que busca incentivar as empresárias da América Latina e do Caribe a participar do comércio exterior e das cadeias de valor regionais. Criado em meioàpandemia de COVID-19 para impulsionar a recuperação da região, o programa fornecerá apoio técnico a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) por meio da plataforma Mulheres ConnectAmericas, a fim de fomentar a reativação econômica inclusiva, gerar mais empregos e de mais qualidade e reduzir as disparidades de gênero.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210326005470/pt/

Mulher empreendedora  (Photo: Business Wire)

Mulher empreendedora (Photo: Business Wire)

Mulher empreendedora (Photo: Business Wire)

A mulher tem um papel fundamental na recuperação econômica global e agora, mais do que nunca, está definindo o próprio caminho. Na Visa, acreditamos que todos podem contribuir para a construção de um mundo mais inclusivo e equitativo que impulsione a todos, em todos os lugares. A Visa está comprometida a solucionar os desafios enfrentados pelas mulheres e ajudá-las a realizar seus sonhos. Além disso, quer continuar criando oportunidades mais equitativas, eliminando a exclusão digital e contribuindo para desenvolver economias digitais mais conetadas.

“A Visa confia na força das empresáriasàfrente das MPMEs para impulsionar economias inclusivas para todos, em todos os lugares. Estamos trabalhando com o BID e a Mulheres ConnectAmericas para impulsionar o programa “Crescendo Juntas nas Américas”, iniciativa de propósito ousado e com um alcance exponencial para a nossa região” disse Silvia Constaín, chefe de relações governamentais da Visa para a América Latina e o Caribe. "Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar juntos e de continuar apoiando o crescimento e o sucesso das MPMEs lideradas por mulheres com novas soluções, ferramentas, perspectivas e oportunidades para ajudá-las a financiar, gerenciar e expandir seus negócios."

A vice-presidente executiva do BID, Reina Mejía Chacón, lançou o programa durante a Reunião Anual de Governadores do BID no dia 18 de março. “Este programa nasce de um processo colaborativo com as empresárias que participam da rede Mulheres ConnectAmericas. Por outro lado, a apoio técnico oferecido será acompanhado de mentorias de empresárias de sucesso e especialistas do setor. Estamos convictos de que essas mentorias serão uma ferramenta poderosa para promover a visão das empresárias, melhorar a competitividade de suas empresas e gerar um efeito multiplicador em suas comunidades”, disse Mejía Chacón.

“No BID, entendemos que é vital fortalecer as MPMEs pertencentes ou lideradas por mulheres da América Latina e do Caribe para eliminar as disparidades de gênero, apoiar sua participação no comércio exterior e fortalecer sua capacidade de inserção nas cadeias de valor regionais. É nossa responsabilidade capacitar as empreendedoras para que elas continuem a ser motores de reativação econômica e de geração de empregos”, disse Jessica Bedoya, chefe de gabinete e assessora executiva do Gabinete da Presidência do BID.

Compromisso com o seu crescimento

“Crescendo Juntas nas Américas” busca apoiar de forma coletiva as empresas lideradas por mulheres em três grandes áreas: desenvolvimento de capacidades e melhorias produtivas para facilitar sua inserção no comércio exterior e nas cadeias de valor; uso e adoção de tecnologias de informação e comunicação para a transformação e otimização dos seus processos empresariais; e melhorar a gestão financeira de suas empresas para facilitar o acesso a financiamento.

“Crescendo Juntas nas Américas” será administrado em conjunto pelo Setor de Integração e Comércio e o Setor Social do BID por meio da iniciativa Mulhes ConnectAmericas, plataforma de negócio online desenvolvida pelo Banco, com o apoio de várias multinacionais, para conectar as empresárias da região com oportunidades de negócio reais e oferecer-lhes ferramentas inovadoras para melhorar a gestão de suas empresas. O programa se baseia nas conquistas do desafio #100kChallenge do BID, campanha que busca conectar, treinar e certificar mais de 100.000 empresárias na América Latina e no Caribe antes do final de 2021.

A Visa tem um compromisso contínuo de empoderar as mulheres por meio de parcerias, programas e patrocínios. Para mais informações sobre algumas de nossas iniciativas mais recentes, visite: Visa impulsiona uma nova década de empoderamento das mulheres, da Visa Everywhere Initiative

Sobre o BID

A missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento é melhorar vidas. Desde sua fundação, em 1959, o BID tem sido uma importante fonte de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisa de ponta e oferece assessoria política, apoio técnico e treinamento a clientes dos setores público e privado em toda a região.

Sobre a ConnectAmericas

ConnectAmericas é uma plataforma virtual gratuita criada pelo BID para facilitar a internacionalização de PMEs da América Latina e do Caribe. A plataforma permite que quase 500.000 empresários e empresárias de 160 países explorem oportunidades de negócio, fornecendo-lhes ferramentas de treinamento para facilitar suas transações. Em 2016, o BID lançou a iniciativa Mulheres ConnectAmericas,a plataforma de negócios online que busca impulsionar o crescimento de empresas lideradas por mulheres na região.


Contato:

Veronica Heino

Corporate Communication, Visa Latin America & the Caribbean

vheino@visa.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.