26/02/2021 às 07h48min - Atualizada em 26/02/2021 às 07h48min

Em dois meses Prefeitura registra 90 autuações por descumprimento de regras sanitárias

Maria Gabriela Córnia
SECOM
Dados da Secretaria Municipal da Saúde de Araras apontam que nos dois primeiros meses de 2021 mais de 90 autuações foram efetuadas por descumprimento de regras sanitárias da Covid-19 (Sars-CoV-2).

Segundo o balanço da Secretaria, em janeiro, 34 ocorrências foram registradas contra estabelecimentos comerciais e eventos clandestinos realizados durante a pandemia. Já neste mês (fevereiro), até o momento, 58 autuações foram realizadas. Todas essas notificações serão convertidas em multas, de acordo com pasta.

“Como já foi dito anteriormente, não queremos prejudicar ninguém financeiramente. Mas, infelizmente, algumas pessoas não entendem a gravidade e o perigo que estamos vivendo com essa pandemia: tem gente morrendo e internada em nossa cidade. E, nós como agentes públicos, temos que agir para promover mais segurança a nossa população. As regras existem e devem ser respeitadas”, salientou o prefeito Pedrinho Eliseu.

As autuações são realizadas por meio de uma ação conjunta da Vigilância Sanitária, Fiscalização Urbana e da GCM (Guarda Civil Municipal).
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.