14/02/2021 às 17h37min - Atualizada em 15/02/2021 às 00h00min

Kerala CM inaugura The Gender Park Campus após concluir com sucesso um encontro global sobre igualdade de gênero

DINO


O The Gender Campus em Kozhikode, Kerala, foi inaugurado pelo Ministro-Chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, em 14 de fevereiro. A cerimônia marcou o lançamento funcional de projetos, programas e instalações completas no campus, onde a segunda edição da Conferência internacional de igualdade de gênero (International Conference on Gender Equality, ICGE II) foi realizada entre 11 e 13 de fevereiro de 2021.

Trabalhando sob o Departamento de desenvolvimento para mulheres e crianças de Kerala, o The Gender Park tem como objetivo se tornar um principal ponto de convergência para todas as atividades relacionadas a gênero. Com a ONU Mulheres como parceiros iguais, ele será desenvolvido em um centro pra igualdade de gênero no Sul Asiático.

Louvando esta nova iniciativa, o Ministro-Chefe disse: “O The Gender Park deveria ser um modelo não apenas para o país, mas para o mundo”. Os novos projetos no campus incluem o Museu do Gênero (Gender Museum), Biblioteca do Gênero (Gender Library) e a Bolsa de Empreendedorismo Sustentável das Mulheres (Women in Sustainable Entrepreneurship Fellowship, WiSE). O campus também irá abrigar o lar do Centro Comercial Internacional das Mulheres (Women’s Trade Center, iWTC), juntamente com outras instalações, como o Centro Internacional de Convenções e um anfiteatro. Como parte da inauguração, o Ministro-Chefe apresentou a maquete do iWTC.

O lançamento funcional segue a conclusão bem sucedida da ICGE II realizada pelo The Gender Park em associação com a ONU Mulheres. A conferência de três dias chamada “Gender in Sustainable Entrepreneurship and Social Business: The Mediating Role of Empowerment” foi o primeiro passo em direção ao desenvolvimento de uma estrutura de política inclusiva de gênero para negócios sociais sustentáveis. A conferência teve a presença de nomes proeminentes, incluindo a professora KK Shailaja, ministra da saúde, justiça social e desenvolvimento das mulheres e crianças do governo de Kerala, que também é a presidente do corpo governante do The Gender Park.

Com 90 palestrantes internacionalmente renomados vindo de mais de 20 países, incluindo pesquisadores, empreendedores, profissionais de desenvolvimento e política, como também ativistas no campo da igualdade de gênero, a conferência enfatizou a necessidade de promover a participação de mulheres e pessoas transgênero em atividades sócio-econômicas, e empoderá-las para que se tornem empreendedores sustentáveis. A conferência foi realizada de forma híbrida, com aderência estrita aos protocolos da COVID-19. Os temas e debates estavam de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Neste contexto, a conferência foi organizada como o primeiro evento neutro em carbono em Kerala, destacando o comprometimento contínuo do estado para alcançar os objetivos ODS até 2030.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Team Pumpkin | Rida Ateeq | rida@teampumpkin.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.