06/01/2021 às 18h47min - Atualizada em 07/01/2021 às 00h40min

Cryptography Research Centre (Centro de pesquisa de criptografia) do Technology Innovation Institute em Abu Dhabi colabora com a Universidade de Yale

A parceria visa a inovações pioneiras em criptografia pós-quântica e computação neuromórfica, levando a resultados de pesquisa eficazes e um ecossistema orientado ao conhecimento em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos

DINO


Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos estão trabalhando para inovar em criptografia pós-quântica e computação neuromórfica por meio de uma parceria internacional entreo Cryptography Research Centre (CRC) do Technology Innovation Institute (TII) e a Universidade de Yale, uma universidade de pesquisa da Ivy League em Connecticut, Estados Unidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210106005866/pt/

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

As duas instituições irão primeiro unir forças em ‘Post-Quantum Lightweight Crypto Hardware Accelerators and Trusted Execution Environment Designs’ (Aceleradores de hardware de criptografia leves pós-quânticos e designs de ambiente de execução confiável), um projeto na interseção de tecnologias emergentes que se concentra no desenvolvimento de esquemas de criptografia resistentesàcomputação quântica dentro do contexto de algoritmos quânticos emergentes que podem ser executados em um computador quântico suficientemente grande. Aproveitando algoritmos de criptografia pós-quântica (PQC), o projeto visa garantir as medidas necessárias de segurança, mesmo que os padrões criptográficos públicos de hoje, como RSA e Criptografia de Curva Elíptica (ECC), se tornem ineficazes quando um computador quântico poderoso é construído execute o algoritmo quântico de Shor. O projeto também está explorando a criptografia leve pós-quântica com foco em dispositivos altamente restritos.

O projeto de computação neuromórfica, ‘Energy-based Probing for Robust and Explainable Spiking Neural Networks’ (Sondagem baseada em energia para redes neurais de picos robustos e explicáveis), se inspira no cérebro para criar hardware com eficiência energética para processamento de informações e é capaz de tarefas altamente sofisticadas. O projeto examina Spiking Neural Networks (SNNs), que se tornou popular como uma alternativa de eficiência energética para a implementação de tarefas de inteligência artificial padrão. Picos ou eventos binários conduzem a comunicação e computação em SNNs que estão próximos ao processamento neuronal biológico e oferecem o benefício de operações de hardware orientadas a eventos.

O foco central da colaboração é explorar o espaço de design do intercâmbio entre energia-precisão-robustez-explicabilidade e projetar o hardware/software necessário para criar sistemas inteligentes verdadeiramente funcionais. Para garantir que não haja sobreposição, ambas as entidades foram incumbidas de gerenciar áreas específicas da investigação em ambos os projetos.

Falando sobre a parceria, a Dra. Najwa Aaraj, Pesquisadora Chefe do Cryptography Research Centre, disse: “Estamos entusiasmados em trabalhar com colegas da Universidade de Yale na realização de pesquisas inovadoras nesses dois campos vitais. No Cryptography Research Centre, estamos criando um ecossistema movido pelo conhecimento alimentado por cientistas e pesquisadores com ideias semelhantes - todos focados em projetar soluções inovadoras em diferentes áreas da criptografia”.

Jakub Szefer, Professor Associado de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, e Priya Panda, Professora Assistente de Engenharia Elétrica da Universidade de Yale, disseram: “Ao trabalhar em colaboração com o Cryptography Research Centre, temos a oportunidade de aplicar a experiência compartilhada em criptografia pós-quântica e pesquisa de computação neuromórfica. Estamos otimistas que esta parceria irá produzir resultados de pesquisa eficazes para maior impacto”.

O Technology Innovation Institute, o pilar de ‘pesquisa aplicada’ do Conselho de Pesquisa Tecnológica Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), é um pioneiro centro global de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que se concentra em pesquisa aplicada e recursos tecnológicos de nova geração. O Instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros do mercado de todo o mundo, o Instituto conecta uma comunidade de intelectuais e contribui para construir um ecossistema de P&D em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O Instituto fortalece a posição de Abu Dhabi e dos EAU como centro global de inovação, além de contribuir para o desenvolvimento mais amplo da economia baseada no conhecimento.

Para obter mais informações sobre o Cryptography Research Centre (CRC), visite

tii.ae/cryptographytii.ae/cryptography

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Technology Innovation Institute

Aisha Shaikh, +971555423718

aisha.shaikh@tii.ae


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.