23/10/2020 às 18h43min - Atualizada em 24/10/2020 às 02h20min

Fato Relevante - Aegea Saneamento vence licitação para PPP de Sanesul (MS)

A Aegea anuncia oferta vencedora da Parceria Público-Privada com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) para prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário em 68 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul

DINO
http://ri.aegea.com.br/


Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM: 2339-6

 

Fato Relevante

 

A Aegea anuncia oferta vencedora da Parceria Público-Privada com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) para prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário em 68 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul

 

São Paulo, 23 outubro de 2020 – A Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) anuncia, que, nesta data, sagrou-se vencedora da Concorrência Pública nº 001/2020 promovida pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul, ocorrida na B3, cujo objeto é a concessão administrativa para a prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário em 68 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, abrangendo mais de 1,7 milhão de habitantes.

A Aegea aguardará a publicação da homologação e adjudicação da Concessão, para posterior assinatura do Contrato de Parceria Público-Privada. A Concessão terá prazo de 30 anos e será a 2ª operação da Companhia no Estado do Mato Grosso do Sul, onde a Aegea detém a concessão de água e esgoto do município de Campo Grande – capital do Estado, desde 2005. Esta será a 47º concessão a ser operada pela Aegea, que passará a atuar em 126 municípios do Brasil e a atender 11,2 milhões de habitantes.

A vitória da Companhia foi fundamentada na sua capacidade em implementar seu modelo de operações em concessões de saneamento no Brasil, tendo como pilares o aumento da eficiência operacional e a captura de sinergias, por meio de uma plataforma de negócios bem consolidada. Os recursos para os investimentos necessários na concessão serão provenientes do caixa da Aegea e de fontes diversificadas de financiamento – a Companhia encerrou o segundo trimestre de 2020 com aproximadamente R$2,0 bilhões em caixa e aplicações financeiras e alavancagem medida pela relação Dívida Líquida/EBITDA em 2,86x.

Esta conquista representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da Aegea, que visa o seu crescimento qualificado e contribuição para o desenvolvimento do saneamento básico do Brasil.

 

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores



Website: http://ri.aegea.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.