Divulgação Espetáculo "Entre o Piche e a Piçarra" une música caipira e clássica em Araras
Na próximo sábado, (28), às 20h, o Centro Cultural de Araras "Leny de Oliveira Zurita", em Araras, recebe o espetáculo “Entre o Piche e a Piçarra”. O projeto, que foi aprovado pelo edital nº 20/2023 da Lei Paulo Gustavo, tem entrada gratuita e promete encantar o público ao unir a viola caipira de Rodrigo Zanc ao som clássico do Quinteto Tertú.
Com arranjos originais do consagrado músico Neymar Dias, o projeto propõe um diálogo inovador entre a música caipira e a música de câmara, resgatando as raízes da cultura popular brasileira e ao mesmo tempo inovando e ampliando seus horizontes. A turnê contará com oito apresentações em diferentes cidades do interior paulista, como São Carlos, Mocóca, Araraquara, Jaú e etc.
A apresentação em Araras promete ser uma imersão nas sonoridades brasileiras, misturando música caipira e os timbres da viola com a sofisticação das cordas clássicas. Rodrigo Zanc, violeiro e cantor premiado em diversos festivais de música, e o Quinteto Tertú, levarão ao público uma performance que transcende fronteiras artísticas.
Além de promover o acesso à cultura em cidades do interior, o projeto valoriza as tradições locais e oferece uma experiência única ao público, mostrando como a música brasileira pode se renovar e dialogar com diferentes estilos.
Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita
Ingressos: gratuitos (serão distribuídos uma hora antes da apresentação).