13/03/2020 às 20h35min - Atualizada em 14/03/2020 às 11h15min

PREFEITURA CANCELA A FESTA DOS 149 ANOS DE ARARAS E IRÁ SUSPENDER AS AULAS A PARTIR DO DIA 23

Eventos com expectativa de reunir mais de 500 pessoas também serão suspensos

- Da redação
Com informações da Secom/PMA
CBS 7
A Prefeitura de Araras informou que a Festa aos 149 anos de Araras, que aconteceria nos dias 20, 21 e 22 de março, na Praça Barão de Araras, foi cancelada por precaução, por conta da evolução dos casos de coronavírus.

Esta seria a segunda edição do evento e havia a expectativa de que a cidade receberia muitas pessoas de outras cidades, o que reforçou a preocupação da administração municipal.

As aulas nas escolas municipais serão suspensas temporariamente a partir do dia 23 deste mês, seguindo as novas diretrizes de procedimento estabelecidas na sexta feira (13), pelo Governo do Estado de São Paulo.

As atividades continuam normais, até o momento, na semana de 16 a 20 de março, período em que a Secretaria Municipal de Educação estará orientando os pais e responsáveis para se prepararem para a suspensão.

A partir de segunda-feira (16), estarão suspensos também todos os eventos, mesmo que previamente autorizados, com expectativa de reunir mais de 500 pessoas.

A Secretaria de Saúde descartou os dois casos suspeitos da doença, notificados pela Secretaria Municipal da Saúde, após a chegada dos resultados de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
 
Entretanto, na manhã de sexta-feira (13) alguns boatos começaram a surgir acerca de uma suposta notificação cujo exame teria sido positivo.
 
A reportagem de O Independente checou esta informação com profissionais da saúde pública de Araras. Um deles afirmou que até o final da tarde de sexta-feira (13) nenhuma notificação havia sido registrada.

A reportagem apurou que na segunda-feira (16) acontecerá uma reunião representantes da saúde na cidade e autoridades locais para tratar do assunto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.