15/01/2020 às 22h56min - Atualizada em 16/01/2020 às 00h00min

Xeque Mohammed bin Zayed homenageia os 10 vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2020

DINO


Sua Alteza Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, entregou os prêmios aos 10 vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, com a participação de vários líderes mundiais, na cerimônia de premiação anual, coincidindo com o início da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200115005917/pt/

Group photo of HH Sheikh Mohamed Bin Zayed along with heads of state & senior officials, with winners of the 2020 Zayed Sustainability Prize (Photo: AETOSWire)

Group photo of HH Sheikh Mohamed Bin Zayed along with heads of state & senior officials, with winners of the 2020 Zayed Sustainability Prize (Photo: AETOSWire)

Group photo of HH Sheikh Mohamed Bin Zayed along with heads of state & senior officials, with winners of the 2020 Zayed Sustainability Prize (Photo: AETOSWire)

Agora em sua 12a edição, o prêmio anual de US$ 3 milhões é o prêmio de sustentabilidade pioneiro dos Emirados Árabes Unidos por reconhecer soluções inovadoras, impactantes e inspiradoras de pequenas e médias empresas (PMEs), organizações sem fins lucrativos (NPOs) e escolas secundárias. Evoluindo de seu foco anterior em soluções relacionadasàenergia, em 2018, este foi o segundo ano em que o Prêmio ofereceu premiações com um escopo mais amplo de cinco categorias em: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais.

Falando antes da cerimônia de premiação, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan disse: “A cada ano, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade marca novas conquistas em sua missão global de recompensar a inovação e o impacto nas áreas de sustentabilidade e humanitarismo. Neste ano marcante de preparação estratégica para os próximos 50 dos Emirados Árabes Unidos, inspiramo-nos em nosso compromisso comum de honrar a visão de nosso pai fundador, Xeque Zayed, que estabeleceu o plano para um futuro sustentável. Esperamos continuar a desenvolver o incrível impacto global do Prêmio, para que ele continue a transformar milhões de outras vidas nos próximos anos.”

Sua Alteza acrescentou: “Os Emirados Árabes Unidos, sob a liderança de Sua Alteza Xeque Califa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, continuam a reforçar a sustentabilidade por meio de vários programas e iniciativas como o Prêmio Zayed de Sustentabilidade, que ganha impulso todos os anosàluz de seu impacto e papel fundamental no atendimento às comunidades e na divulgação da mensagem de doação dos Emirados Árabes Unidos.”

Ao parabenizar os vencedores, Sua Alteza Xeque Mohammed bin Zayed destacou a importância de incentivar a próxima geração de pioneiros e inovadores a serem campeões da sustentabilidade e o papel significativo que desempenharão no avanço de seu impacto no desenvolvimento sóciocultural e econômico. Sua Alteza também elogiou o nível de sofisticação que alguns dos projetos exibem e o impacto a longo prazo que terá no nível da comunidade mundial e local.

Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed parabenizou os vencedores e entregou prêmios nas cinco categorias; a categoria Escolas Secundárias Globais foi dividida em vencedores de seis regiões do mundo.

O evento contou com a presença de vários chefes de estado, ministros e outros dignitários sêniores dos Emirados Árabes Unidos e do exterior, além de vencedores anteriores, beneficiários e finalistas de 2020.

Na categoria Saúde, a GLOBHE da Suécia recebeu o prêmio por seus serviços baseados em drones e plataforma global proprietária de dados de drones por ajudar na prevenção e resposta a desastres da saúde. Com mais de 3.600 pilotos de drones, em 48 países, conectados a plataformas automáticas de análise de dados, usando Inteligência Artificial (IA), a solução teve impacto em 100.000 pessoas através da intervenção de organizações governamentais e não-governamentais (ONGs), abordando epidemias de cólera e malária, em Malawi e Lago Victoria.

A Okuafo Foundation foi a vencedora com base em Gana na categoria de Alimentos e foi reconhecida por seu aplicativo de smartphone que utiliza IA, aprendizado de máquina (ML) e análise de dados para prever e detectar doenças e infestações de culturas e oferece soluções recomendadas, baseadas no conhecimento científico, em tempo real. O aplicativo permitiu que os agricultores reduzissem as despesas com pesticidas e aumentassem a produtividade e as colheitas em até 50%, aumentando assim seus lucros e renda disponível.

No prêmio da categoria Energia, o vencedor de 2020 foi Eletricistas sem Fronteiras (EWB). A agência internacional de ajuda sem fins lucrativos foi reconhecida por fornecer equipamentos solares de alta qualidade para acampamentos de refugiados e por fornecer treinamento aos refugiados para consertar o equipamento, garantindo assim o acesso a longo prazoàeletricidade e resolvendo questões sociais, como questões de segurança. Até o momento, sua abordagem inovadora impactou 8.000 vidas em Cox's Bazar, Bangladesh, o maior campo de refugiados do mundo, que se beneficiaram de iluminação segura e sustentável, levando a menos crimes, além de espaços para reconstruir sua vida social e comunitária. Em suas operações globais, 50.000 pessoas em 38 países se beneficiaram de 129 projetos em andamento, fornecendo a mais de um milhão de beneficiários melhor acesso a eletricidade e água.

A Ceres Imaging, dos EUA, foi o vencedor deste ano na categoria Água e foi reconhecida por seus sensores de imagem espectral proprietários e análises baseadas em IA para otimizar o uso da água na agricultura. As tecnologias baseadas em dados da Ceres Imaging permitiram práticas de irrigação mais eficientes e fornecimento de água suficiente para satisfazer a sede e a fome de uma crescente população global. Atualmente, a Ceres Imaging atende a aproximadamente 1.000.000 de acres de terra, nos EUA e na Austrália.

Sua Excelência Ólafur Ragnar Grímsson, ex-presidente da República da Islândia e presidente do júri do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, declarou: “Todos os anos, os vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade continuam nos surpreendendo e nos cativando com contribuições inovadoras que transformarão positivamente algumas das áreas mais desfavorecidas do mundo e comunidades vulneráveis. Eles são uma inspiração para as pessoas, jovens e idosos, e são absolutamente essenciais para cumprir as prioridades de desenvolvimento sustentável que afetam a todos nós.”

Sua Excelência, o Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, disse: “Valorizamos muito a visão e as diretrizes da liderança sábia dos Emirados Árabes Unidos, parte integrante do sucesso e dos objetivos do Prêmio, ao mesmo tempo em que apoiamos a visão de sustentabilidade do falecido Xeque Zayed. Parabenizo a todos os vencedores dos prêmios deste ano por participarem de um dos ciclos mais competitivos que o Prêmio já viu até o momento.”

Sua Excelência continuou: “Os objetivos do Prêmio continuam ressoando com toda uma nova geração de inovadores pioneiros e futuros líderes em sustentabilidade, já tendo impactado 335 milhões de pessoas em todo o mundo, direta ou indiretamente, acrescentando que o Prêmio Zayed de Sustentabilidade também busca ampliar ainda mais o impacto por meio de iniciativas como o recentemente anunciado '20by2020', que aplicará soluções de sustentabilidade desenvolvidas por vencedores e finalistas a comunidades vulneráveis em 20 países até o final deste ano.”

Na categoria Escolas Secundárias Globais, seis escolas, cada uma representando uma região do mundo, recebem um prêmio, e as escolas secundárias enviam propostas de projetos para criar ou aumentar uma solução que eles desenvolveram para a escola ou a comunidade local. O objetivo desta categoria, apresentado ao Prêmio em 2012, é inspirar os jovens a se tornarem pioneiros, inovadores e defensores da sustentabilidade, que contribuirão para um futuro mais sustentável.

Os ganhadores dos prêmios 2020 foram: Air Batalla (Colômbia), representando as Américas; Hakimi Aliyu Day Secondary (Nigéria), representando a África subsaariana; Al Amal Junior High School (Marrocos), representando a região do Oriente Médio e Norte da África; United World College – Mostar (Bósnia e Herzegovina), representando Europa e Ásia Central; Bloom Nepal School (Nepal), representando o Sul da Ásia e Eutan Tarawa Ieta Junior Secondary School (Kiribati), representando Ásia oriental e Pacífico.

O formato do Prêmio permite que as organizações enviem soluções que afetaram as comunidades ou nações às quais atendem, com os vencedores das categorias Saúde, Alimentação, Energia e Água reivindicando um fundo de prêmios de US$ 600.000. A categoria Escolas Secundárias Globais incentiva inscrições de projetos de sustentabilidade liderados por estudantes e que eles gostariam de implementar na escola ou nas comunidades vizinhas.

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Estabelecido pela liderança dos Emirados Árabes Unidos, em 2008, para homenagear o legado do pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, o falecido Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade é o prêmio global pioneiro dos Emirados Árabes Unidos por reconhecer soluções humanitárias e de sustentabilidade em todo o mundo.

Com uma cerimônia anual de premiação, realizada todos os anos durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade reconhece e premia pioneiros e inovadores comprometidos em desenvolver e acelerar soluções impactantes que atendem comunidades e pessoas desfavorecidas, construindo hoje um legado duradouro para os futuras gerações vindouras.

As categorias do Prêmio Zayed de Sustentabilidade são: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais.

Para mais informações, acesse www.ZayedSustainabilityPrize.com ou os nossos canais de mídias sociais, Twitter, Facebook, Instagram, YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

*Fonte: AETOSWire


Contato:

Hill+Knowlton

Laura Hobeiche

Gerente de contas, +971588974564

laura.hobeiche@hkstrategies.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »