20/12/2019 às 18h57min - Atualizada em 21/12/2019 às 00h00min

Porto de Recife chega a registrar recorde em movimentação de cargas

O avanço acompanha o ritmo de crescimento desde 2018, em que a movimentação dos portos públicos brasileiros registrou crescimento de 2,7% em relação a 2017

DINO
http://polifitema.com.br/


Um marco recorde no Porto do Recife foi registrado recentemente: a movimentação de cargas em 2019 fecha o ano com um crescimento de 14% em comparação ao ano passado. O avanço acompanha o ritmo de crescimento desde 2018, em que a movimentação dos portos públicos brasileiros registrou crescimento de 2,7% em relação a 2017.

Já este ano, o porto movimentou 1,23 milhão de toneladas entre os meses de janeiro e outubro, ultrapassando o resultado total de 2018. Foram 1,22 milhão de toneladas transportadas. O ótimo resultado do Porto de Recife se deu, boa parte, por conta da exportação de mais de 40 mil toneladas de açúcar para a América do Norte.

A relação da indústria com o transporte de cargas

A indústria se move por todo o Brasil, levando seus produtos por meio do transporte de cargas, dessa forma, é importante ressaltar a importância de trabalhar com empresas de transporte e de equipamentos para transporte que sejam de qualidade e confiança. A locomoção de cargas pode ser feita de muitas formas, seja pelos trilhos, mar, asfalto ou ar.

A pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral mostra que 75% dos produtos têm fluxo de escoamento feito por meio do modal rodoviário no Brasil, ou seja, a maior distribuição de cargas nacionais é feita por meio terrestre em rodovias. Nestes casos, equipamentos de segurança são extremamente importantes e necessários.

Estimativas para o ano que vem

Sendo assim, a orientação é que todos os profissionais que trabalham com movimentação de cargas precisam ficar atentos às normas de segurança atreladas a esta atividade. De acordo com o diretor do Porto de Recife, a estratégia de crescimento deu certo e agora é hora de continuar trabalhando em ações para que 2020 também seja um ano de sucesso.

O Porto de Recife manteve um bom ritmo de crescimento neste ano, mesmo trabalhando com sua capacidade mínima de profundidade nos berços de atracação, de acordo com o diretor. A movimentação poderia ser ainda maior se a profundidade do ancoradouro fosse maior. Para isso, é necessário que a dragagem do Porto seja realizada. O diretor está convicto de que no ano que vem a draga será feita e os números avancem ainda mais.

Equipamentos de segurança

As informações mostram de forma clara que o transporte de cargas movimenta todos os nichos industriais. O setor de transporte de cargas acaba sendo um ‘’indicador’’ da economia, pois é um segmento que espelha o escoamento da produção das indústrias do País. Não menos importante, sempre é preciso lembrar de utilizar os equipamentos corretos para transporte.

Neste âmbito, a Polifitema é uma empresa que está no mercado desde 1992, trazendo soluções em movimentação e elevação de cargas, como o gancho para amarração de carga , equipamentos de amarração e, também, tudo que é necessário para trabalho em altura. O objetivo da Polifitema é atender seus clientes com produtos de qualidade e atender suas necessidades de forma satisfatória por meio de um atendimento personalizado. Além disso, a empresa conta com profissionais qualificados em padrão de segurança e conhecimento total dos produtos Polifitema.



Website: http://polifitema.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.