13/03/2023 às 20h16min - Atualizada em 13/03/2023 às 20h16min

IPTU Sustentável está com inscrições abertas em Araras

Descontos para os munícipes podem chegar a 8%; pedidos devem ser realizados até o dia 23 (quinta-feira)

- Da Redação.
Com informações da Secom/PMA.
Secom/PMA.
Os requerimentos para o programa IPTU Sustentável estão com as inscrições abertas. Para obter descontos em 2023, os pedidos devem ser realizados até o próximo dia 23 (quinta-feira), data de início do vencimento da cota única do imposto. Após esse período, até o dia 30 de maio, os benefícios serão para o ano de 2024.
 
Para adesão do IPTU, interessados devem se cadastrar nas unidades Ganha Tempo: Unidade Central - Rua Francisco Leite, nº 152 e na Unidade Leste - CAM “Guerino Bertolini” - Av. Irineu Carrocci, s/nº. O formulário de adesão está disponível no site https://araras.sp.gov.br/iptusustentavel/.
 
“Recentemente, para a questão do IPTU Sustentável, foi introduzido o Decreto 7.145 de janeiro de 2023, que aumentou o rol de itens sustentáveis que podem proporcionar os descontos para os munícipes, no qual incluímos imóveis com energia fotovoltaica que promove um total de 2% de desconto e a adoção de animais do Canil Municipal: um animal adotado corresponde a 1% de desconto. Já dois ou mais, 2%”, explicou Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.
 
Após o pedido ser realizado no Ganha Tempo, ele é repassado à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a verificação do item é realizado pelos fiscais da pasta.
 
Outros itens sustentáveis também estão inseridos no programa IPTU Sustentável, são eles: imóveis com árvores nas calçadas, equipamento para reuso de água de chuva (cisterna), solo permeável e sistema de aquecimento solar. Os descontos podem chegar até 8%.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 3547-3000 (Secretaria da Fazenda).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.