05/07/2022 às 20h06min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h20min

MARTINI® atinge marco de sustentabilidade

100% dos fornecedores de mosto de uva para todo o portfólio MARTINI estão certificados como sustentáveis

DINO


Depois de décadas de práticas sustentáveis ​​pioneiras, MARTINI, o vinho espumante e vermute italiano número um do mundo, da Bacardi, um negócio familiar, atingiu um marco de sustentabilidade – 100% das vinícolas de todo o portfólio MARTINI agora são certificadas como sustentáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220705005237/pt/

MARTINI, the world’s number one Italian sparkling wine and vermouth from family-owned Bacardi, has reached a sustainability milestone – 100% of the wineries for the entire MARTINI portfolio are now certified sustainable. (Photo: Business Wire)

MARTINI, the world’s number one Italian sparkling wine and vermouth from family-owned Bacardi, has reached a sustainability milestone – 100% of the wineries for the entire MARTINI portfolio are now certified sustainable. (Photo: Business Wire)

MARTINI, the world’s number one Italian sparkling wine and vermouth from family-owned Bacardi, has reached a sustainability milestone – 100% of the wineries for the entire MARTINI portfolio are now certified sustainable. (Photo: Business Wire)

Cada gota de suco de uva utilizada na produção de vermute e espumantes MARTINI, incluindo MARTINI Fiero e a nova linha MARTINI Non-Alcoholic Aperitivo, agora é proveniente de vinícolas certificadas de acordo com o padrão estabelecido pela Equalitas, o padrão de sustentabilidade mais abrangente na vinificação italiana.

Com a cana-de-açúcar para o rum BACARDÍ® e os 10 botânicos para BOMBAY SAPPHIRE® que já são 100% de origem sustentável, esta notícia é outro grande passo para a Bacardi atingir sua meta de 2025 de obter 100% de seus principais ingredientes de fornecedores certificados de forma sustentável.

A que celebra sua fundação há 160 anos no ano que vem, a MARTINI é pioneira há muito tempo em fazer a coisa certa para o meio ambiente. Em 1987, o L'Osservatorio MARTINI – o Observatório MARTINI – foi estabelecido no norte da Itália como um centro dedicado a promover métodos agrícolas sustentáveis, primeiro por seus vinhos e, mais recentemente, pelos muitos ingredientes botânicos usados ​​para elaborar seus icônicos vermutes e sua gama de aperitivos não alcoólicos.

“São precisos muitos anos e muita dedicação para alcançar um marco como este”, diz o Master Blender Beppe Muss da MARTINI. “Por gerações, cuidamos do meio ambiente, de nossos fornecedores e de suas comunidades. Esta certificação da Equalitas reconhece o valor dessas relações e o valor de práticas sustentáveis ​​pioneiras”.

Stefano Stefanucci, diretor da Equalitas, disse: “A escala do que a MARTINI alcançou é a primeira na indústria vinícola italiana. A certificação Equalitas é um processo rigoroso que não acontece da noite para o dia, então para a MARTINI alcançá-la em 100% de suas vinícolas é extraordinário”.

A Equalitas trabalha apenas com auditores terceiros que são especialistas com um profundo conhecimento do setor de vinhos e do processo de certificação é totalmente holístico. A Equalitas acolhe três pilares de sustentabilidade - ambiental, ético e econômico - e leva em consideração tudo desde a pegada de carbono da vinícola e consumo de água aos termos comerciais justos para agrícolas e boas práticas sociais incluindo treinamento e bem-estar.

Victoria Morris, vice-presidente global da MARTINI, acrescentou: “O cuidado que colocamos na origem de cada ingrediente se reflete na qualidade e sabor de cada gota de MARTINI. Isso vale tanto para nossos vermutes e espumantes clássicos quanto para nossa mais nova inovação, a fantástica linha de aperitivos não alcoólicos MARTINI. Estamos prontos para comemorar o 160º aniversário desta marca icônica em grande estilo”!

Saiba mais sobre os compromissos de sustentabilidade da Bacardi e sua visão de se tornar a empresa de destilados global mais ambientalmente responsável em www.bacardilimited.com/good-spirited.

Beba sempre com responsabilidade.

Sobre a MARTINI

Uma das marcas mais icônicas no mundo, MARTINI® é o nome líder na produção de vinhos italianos e um fornecedor de vinhos espumantes e aromatizados da mais alta qualidade. O sabor vibrante, peculiar, ganhador de prêmios do MARTINI é o resultado de misturas secretas de mais de 40 botânicos provenientes das localidades mais finas em todo o mundo. Criado primeiramente em 1863 em Turim, Itália, o portfólio MARTINI inclui atualmente: MARTINI Fiero, MARTINI Special Reserve Ruby, Amber e Bitter, MARTINI White, Rosé, Tinto e Extra Dry, MARTINI Non-Alcoholic Vibrant e Floral, MARTINI Asti, Prosecco e Rosé Extra Dry. Para mais informações, acesse www.martini.com.

Os logos MARTINI e ball & bar são marcas comerciais. MARTINI faz parte do portfólio da Bacardi Limited, com sede global em Hamilton, Bermudas. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited.

Sobre a Bacardi

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada 160 anos atrás em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited é uma empresa de propriedade familiar, emprega atualmente mais de oito mil pessoas, opera unidades de produção em 10 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Sobre a Equalitas

Equalitas é uma iniciativa de sustentabilidade de origem italiana promovida pela Federdoc. Federdoc é a Confederação italiana de consórcios voluntários para a proteção das denominações dos vinhos italianos. Em 2015, a Federdoc iniciou várias iniciativas na cadeia de valor do vinho italiano, incluindo a promoção de um padrão principal e certificável de sustentabilidade para empresas do setor vitivinícola. A Equalitas (a empresa) é chamada de “dona do padrão” e emitiu a norma SOPD Equalitas, um conjunto de requisitos de boas práticas e indicadores de sustentabilidade. Por meio de uma auditoria realizada por Organismos de certificação terceirizados, as vinícolas podem se certificar em relaçãoàSOPD Equalitas. Acesse www.equalitas.it.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20220705005237/pt/1504227/19/BCI-12944_martini_v03_%2816x9%29.mp4
Contato:

Andrew Carney, diretor de comunicações da Europa, Austrália e Nova Zelândia, Bacardi, acarney@bacardi.com

Jessica Merz, vice-presidente de comunicações corporativas globais, Bacardi, jmerz@bacardi.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.