28/03/2022 às 18h06min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h20min

Samsung é processada por infração de patentes essenciais HEVC

DINO


A MPEG LA anunciou hoje que medidas para aplicação da lei foram tomadas em Landgericht Düsseldorf, Alemanha contra a Samsung Electronics GmbH ("Samsung") por infração de patentes da licença de portfólio de patentes HEVC da MPEG LA. As patentes são essenciais para o padrão de codificação de vídeo digital HEVC (também conhecido como H.265 e MPEG-H Parte 2) usado em produtos que codificam e decodificam vídeos para Internet, televisão e transmissão móvel, recepção e uso.

De acordo com as denúncias, a Samsung Electronics Co. Ltd., empresa-mãe da Samsung Electronics GmbH, foi licenciadora e licenciada da licença de portfólio de patentes HEVC da MPEG LA a partir do outono americano de 2014 até seu término em março de 2020, mas a Samsung continuou a oferecer produtos incluindo smartphones, tablets e televisores na Alemanha que utilizam métodos HEVC, protegidos por patente, sem licença desde seu término.

A aplicação da lei que busca injunções, danos monetários e custos foi preparada por uma equipe de advogados liderada por Axel Verhauwen da Krieger Mes & Graf v. der Groeben e Gottfried Schüll da Cohausz & Florack.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes da atualidade, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história em produtos eletrônicos de consumo, e está expandindo o acesso a outras tecnologias revolucionárias. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 25 mil patentes em 94 países, mais de 280 titulares de patentes e cerca de 7.300 licenciados. Mais de 400 licenciados desfrutam da cobertura mundial da licença de portfólio de patente HEVC da MPEG LA. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Tom O’Reilly

MPEG LA, LLC

Tel.: 303.200.1710

toreilly@mpegla.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.