09/05/2019 às 18h00min - Atualizada em 10/05/2019 às 00h03min

Tendência em móveis vintage também marcaram o Salão do Móvel de Milão

A versatilidade dos móveis vintage é uma das inspirações que se pôde observar no Salão do Móvel de Milão.

DINO - http://www.sosmoveisantigos.com.br/


No início do mês de abril, renomados profissionais do universo da arquitetura estiveram reunidos na 58ª edição do Salão do Móvel de Milão. As novidades e lançamentos apresentados na feira trouxeram inovações em cores, formas e praticidade de uso, bem como a utilização de diferentes materiais para as mais diversas finalidades. Os móveis vintage e retrô também ganharam espaço na feira e muitas inspirações podem ser exploradas nas decorações aqui no Brasil.

Várias foram as tendências que os profissionais do ramo puderem presenciar no Salão do Móvel de Milão para inserir em seus projetos e entre elas estão as cores sóbrias. Tons neutros e terrosos estão diretamente ligados à elegância, sendo os móveis vintage em sua predominância nestes tons. A SOS Móveis Antigos conta que essa é uma tendência que pode certamente ser explorada com a utilização de móveis vintage. "A memória impressa nas peças antigas, bem como a sensação de paz e calma que elas representam são questões a serem levadas em consideração na hora da escolha", afirma.

Os móveis vintage propriamente ditos também foram apresentados no Salão do Móvel de Milão como inspiração para decorar espaços como a sala de jantar. "Desde simples objetos até luminárias e mesas robustas, os elementos combinam perfeitamente com a decoração e por isso, ao longo do tempo, foram e ainda são vastamente utilizados pelos profissionais da área", diz a SOS, afirmando ainda que os móveis antigos têm muito a serem explorados na decoração. A adaptação das funcionalidades, bem como um olhar mais cuidadoso no momento da escolha de uma peça de detrimento de outra podem ajudar a transformar ambientes sem perder a essência presente nele.

A versatilidade dos móveis é uma cartada certeira apresentada no Salão do Móvel de Milão. Embora não tenham sido criados para determinada funcionalidade, é possível adaptar os móveis antigos para outras utilidades. Um baú, por exemplo, pode ser um objeto de decoração e um banco, além de comportar que demais itens sejam guardados dentro dele. Como os espaços modernos têm sido mobiliados de maneira clean, explorar todas as capacidades dos móveis vintage, aumenta as chances de trazer uma peça elegante e cheia de significado para a decoração atual.

O Salão do Móvel de Milão deste ano contemplou ainda a exposição bienal Euroluce, que traz os lançamentos do setor de iluminação, com a exposição Brazil: Essentially Diverse, organizada pela Apex-Brasil em conjunto com o Consulado Geral do Brasil em Milão. No que se refere às luminárias, os modelos mais antigos são muito bem-vindos em decorações mais sofisticadas. Com muitos detalhes, eles são capazes de trazer beleza e elegância, desde que empregados no local certo. A SOS Móveis Antigos faz um alerta sobre a cautela que se precisa ter antes de colocar as ideias do uso de móveis vintage em prática. "Não basta que os móveis e acessórios sejam bonitos para serem colocados em uma decoração. É preciso compreender sua funcionalidade no local e então fazer a escolha mais adequada", finaliza.



Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.