22/02/2022 às 22h16min - Atualizada em 23/02/2022 às 00h20min

Mitsubishi Power estabelecerá instalação “parque de hidrogênio Takasago” para demonstração de energia de hidrogênio na Takasago Machinery Works

Estrutura interna para validação sistemática de cadeia de valor de hidrogênio da produção à geração de energiaProdução de hidrogênio e equipamento de armazenamento serão adicionados à instalação de validação existente para suportar a comercialização de turbinas a gás hidrogênio até 2025.Confiabilidade do produto será aprimorada através de testes constantes de demonstração em instalações internas, com a validação utilizando turbinas classe JAC de grande porte e turbinas classe H-25 de pequeno a médio porte.Emissões de turbina a gás serão reduzidas a carbono zero, mantendo ao mesmo tempo baixos níveis de NOx.  

DINO


A Mitsubishi Power, uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI), estabelecerá um parque de hidrogênio Takasago, o primeiro centro de validação do mundo para tecnologias relacionadas a hidrogênio, da produção de hidrogênioàgeração de energia. O centro será no mesmo local da instalação de desenvolvimento e manufatura de turbinas a gás da Takasago Machinery Works da MHI na província de Hyogo, para apoiar a comercialização de turbinas a gás hidrogênio usando hidrogênio como combustível. O parque de hidrogênio Takasago será sucessivamente expandido e desenvolvido no futuro. A Mitsubishi Power já anunciou sua coqueima de 30% de hidrogênio para turbinas a gás de grande porte e utilizará o parque de hidrogênio Takasago para comercializar turbinas a gás de pequeno e grande porte a caminho de uma queima de 100% de hidrogênio a partir de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220222005592/pt/

A Mitsubishi Power estabelecerá um parque de hidrogênio Takasago, o primeiro centro de validação do mundo para tecnologias relacionadas a hidrogênio, da produção de hidrogênioàgeração de energia. (Crédito: Mitsubishi Power)

A Mitsubishi Power estabelecerá um parque de hidrogênio Takasago, o primeiro centro de validação do mundo para tecnologias relacionadas a hidrogênio, da produção de hidrogênioàgeração de energia. (Crédito: Mitsubishi Power)

A Mitsubishi Power estabelecerá um parque de hidrogênio Takasago, o primeiro centro de validação do mundo para tecnologias relacionadas a hidrogênio, da produção de hidrogênioàgeração de energia. (Crédito: Mitsubishi Power)

O parque de hidrogênio Takasago será localizado ao lado da instalação de validação da usina de ciclo combinado T-Point 2. A Mitsubishi Power está começando a testar e demonstrar operações de tecnologias que incluem produção e armazenamento de hidrogênio e abastecimento com hidrogênio de turbinas a gás, buscando iniciar as operações no ano fiscal de 2023. A unidade de produção de hidrogênio utiliza um sistema de eletrólise da água, e a Mitsubishi Power planeja realizar verificações e testagens sucessivas de outras tecnologias de produção de hidrogênio de próxima geração, como a produção de hidrogênio turquesa por pirólise do metano em hidrogênio e carbono sólido, entre outras.

Um sistema integrado para todos os aspectos das tecnologias relacionadas ao hidrogênio, desde o desenvolvimentoàdemonstração e validação, será criado na Takasago Machinery Works. Para a câmara de combustão, o principal componente das turbinas a gás hidrogênio, a Mitsubishi Power criará um fluxo de trabalho que inclui um desenvolvimento no centro de desenvolvimento (centro de pesquisa e inovação), design, produção de uma máquina real na fábrica, e testagem de validação na unidade de demonstração. O processo de desenvolvimento de turbina a gás da Mitsubishi Power abrange testes de validação de todos os elementos no estágio básico do design, a incorporação destes resultados no design detalhado, e, por último, a validação utilizando uma máquina real. A conclusão deste ciclo de desenvolvimento na mesma planta permitirá um desenvolvimento e comercialização de produtos mais rápidos e seguro.

A unidade T-Point 2 realiza a validação de confiabilidade de longo prazo de tecnologias recentemente desenvolvidas, incluindo verificação de turbinas a gás de grande porte JAC (J-series Air-Cooled) de próxima geração, sistemas de alta eficiência que alcançaram a temperatura de entrada da turbina de 1.650ºC, a primeira no mundo, realizando operações equivalentes a uma usina elétrica real enquanto conectadaàrede elétrica local. Esta instalação exclusiva, diferente de qualquer outra no mundo, iniciou a verificação de longo prazo em 1.º de julho de 2020, como uma unidade de geração de energia de turbina a gás de classe de ciclo combinado (gas turbine combined cycle, GTCC) de 566 megawatts (MW) de ponta.

Para apoiar a comercialização de turbinas a gás hidrogênio até 2025, a verificação de grandes turbinas a gás está sendo realizada na unidade T-Point 2 para geração de energia, utilizando uma turbina classe JAC começando inicialmente com uma coqueima de 30% de hidrogênio, aumentada com o tempo. O teste para queima de 100% de hidrogênio para pequenas e médias turbinas será realizado com uma turbina a gás classe H-25.

Como parte da estratégia de transição energética, o grupo MHI está criando uma cadeia de valor para o hidrogênio, desde a produção até o uso, através de maior integração e avanço da estrutura energética existente e tecnologias relacionadas ao hidrogênio. Ao desenvolver ainda mais essa abordagem e vinculá-la a diversos tipos de setores focados no hidrogênio, a MHI busca estabelecer um “ecossistema do hidrogênio” que formará a base de uma sociedade sustentável, e acelerar sua comercialização através da verificação no parque de hidrogênio Takasago.

Sobre a Mitsubishi Heavy Industries Group

A Mitsubishi Heavy Industries (MHI) Group é um dos principais grupos industriais do mundo, abrangendo os setores de energia, logística e infraestrutura, maquinário industrial, aeroespacial e defesa.
O MHI Group combina tecnologia de ponta com profunda experiência para entregar soluções inovadoras e integradas que ajudam a criar um mundo neutro em carbono, melhorar a qualidade de vida e garantir um mundo mais seguro.
Para mais informações, acesse www.mhi.com ou siga nossas percepções e histórias em spectra.mhi.com.

Sobre a Mitsubishi Power

A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Em mais de 30 países, a Mitsubishi Power projeta, fabrica e mantém equipamentos e sistemas que impulsionam a descarbonização e garantem o fornecimento de energia confiável em todo o mundo. Entre suas soluções estão uma ampla gama de turbinas a gás, incluindo turbinas a gás movidas a hidrogênio, células a combustível de óxido sólido (solid-oxide fuel cells, SOFCs) e sistemas de controle de qualidade do ar (air quality control systems, AQCS). Comprometida em fornecer um serviço exemplar e trabalhar com os clientes para imaginar o futuro da energia, a Mitsubishi Power também está liderando o desenvolvimento da usina digital por meio de seu conjunto de soluções TOMONI™ habilitadas para IA.
Para mais informações, acesse https://power.mhi.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Departamento de comunicações corporativas

Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.

E-mail: mediacontact_global@mhi.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.