09/02/2022 às 18h18min - Atualizada em 09/02/2022 às 18h18min

Espetáculo " A Noiva do Condutor" é apresentado gratuitamente no Sesi Araras

Comunicação Sesi
O espetáculo " A Noiva do Condutor" será apresentado no Sesi Araras, neste sábado (12), a partir das 15h. A entrada é gratuita. Ingressos no site https://araras.sesisp.org.br/ na aba agenda. A peça será encenada pela Cia de Teatro Boca de Adoniran de Araras.
 
“A Noiva do Condutor – Uma Opereta de Noel Rosa”
Noel Rosa compôs essa opereta em 1935, quando trabalhava na Rádio Club do Brasil, no Rio de Janeiro. Teve como parceiro o maestro húngaro Arnold Glückmann, também seu companheiro de trabalho. O tom sério e romântico da opereta é quebrado pela malícia da malandragem carioca da época, retratada com delicadeza e bom humor, fatores presentes em toda obra de Noel.

Trata-se de uma obra brejeira, engraçada, que retrata a sociedade e os hábitos cariocas na década de 30, além de possuir uma montagem com recursos cinematográficos de narrativa, com música ao vivo, com a finalidade de proporcionar ao espetáculo um clima de alegria, simplicidade e malícia inocente.

A proposta é criar uma cena teatral, em que o teatro e música se encontrem, abrindo um diálogo entre o popular e o erudito, o tradicional e o contemporâneo, o universal e o regional brasileiro. Ainda, visa divulgar e fomentar esta belíssima obra de Noel Rosa, grande compositor brasileiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.