03/11/2021 às 18h09min - Atualizada em 03/11/2021 às 18h09min

Proposta de Mirian Vanessa prevê suspensão de reajustes do Saema até 2022

Maria Gabriela Córnia
A vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD) protocolou um projeto de lei que visa suspender o reajuste das tarifas de água e esgoto cobradas pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) até dezembro de 2022. A proposta entrou na pauta da sessão da Câmara de hoje (03).
 
Segundo a vereadora, a pandemia impactou o mundo de maneira intensa. “E, desde o seu início, vem causando enormes prejuízos, principalmente econômicos e sociais, como o desemprego, a fome e o aumento da miséria”.
 
Para Mirian Vanessa, o Poder Público precisa garantir que a população passe por esse momento complexo com o menor sofrimento possível. “Nesse sentido, e ainda mais por se tratar de uma emergência em saúde pública, entendemos que não é razoável permitir que serviços essenciais como o fornecimento de água e esgoto sofram qualquer reajuste nesse momento de grandes privações das famílias brasileiras”, explicou.
 
Pelos estudos realizados pela vereadora a previsão orçamentária para o exercício de 2021 é suficiente para cobrir eventual renúncia que pudesse haver com a medida proposta, o que demonstra que a propositura em nada prejudicará o planejamento orçamentário municipal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.