28/10/2021 às 17h58min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h58min

Cultura oferece minicurso online gratuito sobre patrimônios culturais de Araras

Maria Gabriela Córnia
SECOM
Divulgação
Os patrimônios culturais de Araras serão objeto de um minicurso gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro, no link https://sites.google.com/view/culturaararas

Com o tema "Que história esse lugar conta? - Patrimônios culturais da cidade de Araras/SP", os encontros serão on-line, via google meet, aos sábados, nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 10h às 11h30. A responsável pelas aulas é a graduada e mestre em Ciências Sociais pela Unesp/Araraquara, Débora de Souza Simões.

Voltado para docentes da rede de ensino de Araras e trabalhadores da área da cultura, o minicurso é aberto ao público geral e tem por objetivo dialogar sobre o conceito de patrimônio cultural partindo de três determinados lugares da cidade de Araras/SP: Rio Mogi Guaçu, Casa da Memória de Araras e o Sítio Quilombo Anastácia.

De acordo com o planejamento, o curso será dividido em quatro módulos: 1 – Patrimônio Cultural: conceitos e legislação, 2 – Rio Mogi Guaçu: das ocupações indígenas as ocupações do presente, 3 – Casa da Memória de Araras: um museu de histórias de vida, e 4 – Quilombo Anastácia: patrimônio e resistência.

O secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior, ressalta que o curso ofertado é uma contrapartida prevista na Lei Aldir Blanc - programa de auxílio financeiro destinado aos trabalhadores da Cultura, diretamente afetados pelos efeitos da pandemia. “Neste caso, a proposta do projeto é significativa no sentido de capacitar as pessoas ligadas direta ou indiretamente com o tema, além de criar uma oportunidade de democratizar a informação acerca da história da cidade, oferecendo-a a qualquer cidadão".

 Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.