13/10/2021 às 13h54min - Atualizada em 13/10/2021 às 13h54min

Retorno dos alunos é abordado em reunião do Sindsepa com o Conselho da Educação

Maria Gabriela Córnia
Divulgação - Prefeitura de Araras
As unidades de ensino da rede municipal estão voltando com 100% dos alunos e a direção do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) reuniu-se com o Conselho de Educação para debater a segurança dos alunos e servidores. A reunião aconteceu na última quarta-feira, dia 6.

O Sindsepa fiscalizou as escolas e acredita que a grande dificuldade é seguir os protocolos de saúde, sendo o espaçamento necessário entre as crianças um dos pontos principais.

Por outro lado, a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas Francisco, afirma que todas as medidas sanitárias foram adotadas e a vacinação em massa contra a Covid-19 foi primordial para o retorno, que também foi debatido em reunião com a Secretaria de Saúde. "Devido a grande cobertura vacinal na cidade frente a pandemia acreditamos ser segura a volta dos alunos em até 100%".


A titular da pasta ressaltou que o retorno foi decidido a partir de uma pesquisa realizada pela Secretaria da Educação com os pais dos alunos e a volta dos estudantes presencialmente não é obrigatória, cabendo a decisão aos responsáveis pelos alunos.


Os pais também poderão optar pelo sistema 100% remoto, onde o aluno cumprirá toda jornada de estudos em casa, com atividades impressas online. Nesse caso, é necessário que a família preencha o Termo de Responsabilidade, se comprometendo com a frequência nas aulas remotas, até que a volta presencial seja obrigatória.

Para o Sindsepa, a Secretaria Municipal de Educação não está seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo de Retomada. “Acreditamos que essa volta foi repentina e desorganizada”, afirma a presidente do Conselho Municipal de Educação e diretora do Sindsepa, Eliana Ferreira Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.