01/10/2021 às 18h43min - Atualizada em 01/10/2021 às 18h43min
Polícia Federal, com apoio de outras forças de segurança, prende em flagrante sete pessoas por contrabando de cigarros em Araras
Polícia Federal
Polícia Federal
Divulgação - Polícia Federal A Polícia Militar, em conjunto com a Receita Federal, abordou um caminhão baú em Araras na madrugada de hoje (1º de outubro). O motorista e o passageiro tentaram fugir, mas foram capturados. Na operação foi encontrada e apreendida uma carga de aproximadamente 40 mil pacotes de cigarro da marca paraguaia Eight.
De acordo com informações da Polícia Federal, os presos responderão pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.
O segundo flagrante resultou na abordagem por policiais militares de Rio Claro de dois casais que estavam com um veículo que possuía registro de furto/roubo. Um dos passageiros também tentou empreender fuga, mas foi capturado. Com eles foram encontradas diversas cédulas falsas e dezenas de mercadorias adquiridas com tais cédulas na região de Rio Claro.
Foram apreendidas 32 cédulas falsas, além de valores em espécie, oriundos de trocos das compras efetuadas na região. Os dois casais foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, §1o do Código Penal e, se condenados, poderão cumprir pena de 03 a 12 anos de reclusão.
O terceiro flagrante ocorreu pela manhã, em razão de cumprimento pela Polícia Federal, de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1a Vara Federal de Ponta Grossa/PR no Município de São Pedro. Durante as buscas foram encontradas duas espingardas sem a respectiva documentação legal. Seu proprietário foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, delito previsto no artigo 12 da Lei 10.826/2003. Ele foi liberado após pagamento de fiança.