20/09/2021 às 21h56min - Atualizada em 21/09/2021 às 00h20min

Citi, CFI e Global Bank são Parceiros para Financiar o Empoderamento Econômico da Mulher no Panamá

Empréstimo Histórico de U$90 Milhões para Financiar Hipotecas de Baixa Renda para Famílias Chefiadas por Mulheres e Empresas Lideradas por Mulheres

DINO


Citi, Global Bank e a Corporação Financeira Internacional (CFI) fizeram uma parceria para oferecer mais hipotecas e empréstimos comerciais para Pequenas e Médias Empresas (PME) para mulheres.

A iniciativa em conjunto oferece uma transação de empréstimo inédita de U$90 milhões (U$20 milhões financiados pelo Citi por três anos e U$70 milhões financiados pela CFI por cinco anos) para o Global Bank. Os recursos para estes empréstimos serão usados para as Hipotecas de Habitação de Baixa Renda - Hipoteca Preferencial - para as mulheres chefes de família ou para empresas de propriedade de mulheres e/ou lideradas por mulheres. Além disso, o Global Bank também entrará com parceria com o Serviço de Consultoria da IFC para aprimorar e desenvolver produtos e serviços com foco no gênero no Panamá.

"É uma honra apoiar grupos e instituições que buscam ampliar o empoderamento feminino através das regiões, como também colocar as mulheres no centro da recuperação do Panamá da pandemia do coronavírus," disse Marcelo Gorrini, chefe do grupo do Caribe, América Central e Panamá Citi Country Officer. "Este não é qualquer tipo de negócio, mas quando vemos a capacidade real de fazer a diferença na vida das pessoas fornecendo-lhes este financiamento direcionado, enquanto apoiamos o empoderamento das mulheres."

Em todo o mundo, a luta pela igualdade e empoderamento econômico das mulheres tem persistido por muitas gerações e tem se tornado mais graveàmedida que os efeitos da pandemia de COVID-19 impactaram desproporcionalmente mais as mulheres no ambiente de trabalho do que os homens. Não tem sido diferente no Panamá, com 46.5% das mulheres empregadas trabalhando nos setores mais afetados pela crise, em comparação com 29.6% dos homens empregados.

"Há um interesse crescente em projetos de habitação que se classificam nas taxas de juros preferenciais e há a necessidade de ajustamento da oferta," disse Jorge Vallarino, CEO do Global Bank. "Temos aumentado de forma constante a nossa carteira de hipotecas, com quase metade focado em família de renda baixa e média," acrescentou Vallarino.

"Para o Citi, esta transação ESG é uma vitória e exemplifica como o Citi tem sucesso junto, um dos nossos princípios de liderança, nos interesses do nosso cliente, ou seja, o Global Bank no Panamá e o CFI como a maior instituição de desenvolvimento com foco no setor privado em países em desenvolvimento," disse John Finnigan Diretor de Banco, Mercado de Capitais e Consultivo Citi. "Podemos realmente dizer que estamos entregando com orgulho, junto com os nossos clientes e com o benefício final de empréstimos e criação do valor econômico para as mulheres no Panamá."

Esta transação bem-sucedida serve como um exemplo para os negócios futuros que o Citi e a CFI buscam replicar, uma vez que engloba o comprometimento da CFI e do City com o ESG.

Sobre o Citi

Citi, o banco líder global, conta com aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e opera em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, entre eles, banco e crédito ao consumidor, banco de investimentos e corporativo, corretagem de seguros, serviços de transações e administração de patrimônios.

Informações adicionais podem ser encontradas no www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://blog.citigroup.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

Sobre o Global Bank

O Global Bank é um banco de capital panamenho que iniciou suas operações em 1994, inicialmente com foco no segmento de banco corporativo. Atualmente, o Global Bank e suas subsidiárias oferecem uma variedade de serviços financeiros a seus mais de 200.000 clientes em todo o Panamá, considerado como o segundo maior banco com uma licença geral de capital panamenho. Possui um ativo de U$8.516 milhões, um patrimônio líquido de U$782 milhões e 39 agências em todo o país.

Sobre a CFI

A CFI - Membro do World Bank Group - é a maior instituição global de desenvolvimento com foco no setor privado em mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países usando o nosso capital, experiência e influência para criar mercados e oportunidades em países em desenvolvimento. No ano fiscal de 2020, investimos U$22 bilhões em empresas privadas e instituições financeiras em países em desenvolvimento, alavancando o poder do setor privado para acabar com a pobreza e impulsionar a prosperidade compartilhada.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da Mídia:

Citi

Alexandra Ravinet

Tel: +1 (305) 498-6769

Email: alexandra.ravinet@citi.com

Ana Vilma Fagoaga

Tel: +503 2244 1236

Email: ana.fagoaga@citi.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.