28/07/2021 às 13h56min - Atualizada em 28/07/2021 às 13h56min

Volume de chuva no primeiro semestre é 26% menor em 2021

SECOM
SECOM
O volume de chuva registrado pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) nos seis primeiros meses deste ano é 26% menor ao mesmo período do ano passado.

Em 2020 entre os seis primeiros meses choveu 681,4 milímetros, enquanto que no mesmo período deste ano o total de chuva foi de 499 mm, somando uma diferença de 182,4 mm a menos – em 2019 foram registrados 837,1 mm no período.

A medição do Saema é feita na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Cândida, região oeste da cidade, o que não representa 100% do volume de chuva no município.
 
Vamos economizar
Preocupado com a situação de falta de chuvas, o Saema vem realizando várias ações para o enfrentamento da crise hídrica que poderá se agravar, como por exemplo a fiscalização diária nas ruas para orientação quanto ao gasto excessivo de água, como por exemplo lavar calçadas com mangueiras.

Na semana passada o presidente da autarquia, Alexandre Castanha, esteve reunido com diretores da Usina São João para tratarem da possibilidade de uma possível transposição de água como alternativa em caso de falta d’água.

Outra ação que o Saema vem realizando trata-se da captação de água do Rio Mogi Guaçu que terá a sua capacidade aumentada significativamente, preservando o volume das represas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.