14/07/2021 às 17h39min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h39min

Vestibular da FMA terá 50% das vagas disponíveis no sistema de cotas

SECOM
SECOM
“Educação de qualidade e acessível a todos”, assim resumiu o prefeito Pedrinho Eliseu, quando descobriu que o Vestibular da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter 2021 terá 50% das vagas disponíveis no sistema/legislação de cotas (política pública que visa garantir o acesso de alguns grupos a oportunidades nas quais elas são desfavorecidas por uma série de fatores). O cronograma do Processo Seletivo foi apresentado e discutido na manhã desta quarta-feira (14), em reunião no gabinete do prefeito.

 Das 160 vagas divididas entre os cursos de licenciatura em Geografia, História e Psicopedagogia, além do bacharelado em Engenharia de Software, metade será destinada a pessoas de baixa renda, negros, pardos, alunos com Ensino Médio completo oriundo de escolas públicas, entre outros grupos.

“Estou muito feliz com essa notícia e tenho certeza de que esses cursos vão preparar e dar mais condição ao nosso povo. Ararense, participe deste processo! Os cursos oferecidos pela nossa Faculdade Municipal são de qualidade. A Uninter, nossa parceria, é uma instituição de ensino preocupada com o bem-estar e o crescimento profissional da Sociedade”, comentou o prefeito de Araras.

Para a secretária Municipal, Heleine Villas Bôas Francisco, a ação promovida pela FMA é grandiosa e irá ajudar no desenvolvimento educacional da cidade. “É importante ressaltar a grandiosidade desta ação, ela trata-se de uma política educativa, no sentido oportunizar para jovens e adultos que não tiveram possibilidades de estudar na faixa-etária adequada, por questões sociais ou econômicas”, disse Heleine.
 
Inscrições para o Vestibular
As inscrições para o Vestibular da FMA começam na próxima segunda-feira (19), das 10h às 20h, na sede da Faculdade Municipal, localizada na Avenida Nestlé, nº 58, Vila Michelin. A taxa do cadastro é de R$ 30.

“As inscrições começam na próxima semana e segue até o dia 31 de julho; cada curso disponível terá 40 vagas. Em andamento na FMA, estão às turmas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Pedagogia. Já temos alunos formados nas áreas Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. Esses novos cursos darão andamento nesse projeto tão importante para a população ararense”, explicou Luciana Lima, gestora de Polo da Uninter.

A reunião também contou com a presença de Alexandre Quinalha, gestor da Uninter. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696.
 
 Cronograma de datas do Vestibular FMA/Uninter
- 19/07 até 31/07 - Inscrições para o vestibular;
- 02/08 até 14/08 – Vestibular online: 10 questões objetivas (questões com alternativas) com tema de atualidades e redação para desempates, também tema de atualidades;
- 16/08 até 28/08 - Correção das provas;
- 30/08 às 8hs - Divulgação dos resultados (ranking);
- 31/08 - Pedidos de revisão de provas;
- 02/09 até 08/09 - Matrícula dos aprovados 1ª chamada;
- 09/09 até 11/09 - Matrícula aprovados 2ª chamada.
 
160 vagas para o Vestibular FMA/Uninter
- Licenciatura em Geografia (40 vagas)
- Licenciatura em História (40 vagas)
- Licenciatura em Psicopedagogia (40 vagas)
- Bacharelado em Engenharia de Software (40 vagas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.