07/07/2021 às 19h10min - Atualizada em 07/07/2021 às 19h10min

Projeto “Assistência Social no seu bairro” inicia atendimentos no Caio Prado

SECOM
SECOM
A Secretaria de Assistência Social deu início, nesta semana, ao projeto Assistência Social no seu Bairro, ação visa oferecer atendimento em Assistência Social aos moradores de conjuntos habitacionais de baixa renda e também de bairros rurais distantes.

O objetivo é proporcionar aos munícipes um contato direto com a política de assistência social, por meio da aproximação e apresentação dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela Política Nacional de Assistência Social.

Nesta quarta-feira (07), as equipes estiveram no bairro rural Caio Prado, onde o atendimento aconteceu no PSF Zona Rural. Além disso, as equipes também farão buscas ativas em locais mais afastados ou com famílias que não conseguem realizar agendamentos.

“O objetivo é atender a demanda do que a população procura, pode ser Cadastro Único, Cesta Básica, orientação sobre auxílio natalidade, auxílio funeral e todos os outros programas ofertados pelo município e pelos governos Estadual e Federal”, explicou a assistente social, Jenice dos Santos Souza.

Na região urbana, o atendimento será semanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h30. Já nos bairros rurais, o atendimento será mensal, sempre na primeira semana de cada mês, das 8h30 às 12h e das 13h às 15h. Todas moradores terão atendimentos individualizados, previamente agendados e serão inseridos no Sistema Municipal e Registro de Atendimentos Sociais.

“O objetivo do programa é colocar essas famílias em contato direto com a política de assistência social, o que também permitirá que a Secretaria conheça melhor os usuários e o território e realize também o mapeamento das demandas individuais e coletivas de cada local, promovendo ações que possibilitem minimizar e/ou sanar as vulnerabilidades sociais dos moradores”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

O acompanhamento das ações será realizado por meio de análises realizadas por profissionais dos três Centros de Referência da Assistência Social. Para isso, as equipes realizarão reuniões internas quinzenais para apontamento de déficits e levantamento de outras questões para melhoria no atendimento prestado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.