21/05/2021 às 18h42min - Atualizada em 22/05/2021 às 01h40min

A evolução da comunicação integrada e o uso de ferramentas no boom digital causado pela pandemia

OpusMúltipla traz o futuro digital a seus clientes com o evento Opus Digital EvolutiOM

DINO
http://www.opusmultipla.com.br


Transmitido diretamente de um estúdio montado em um hotel em Curitiba, o evento Opus Digital EvolutiOM levou aos clientes da agência de todo o Brasil as tendências da comunicação digital e as melhores formas de implementá-las para ampliar a performance dos negócios. Ao todo, cerca de 800 empresários acompanharam a exibição feita por Rodrigo Havro Rodrigues, Elisa Manuela Cetnarovski e Adriana Felicíssimo, respectivamente Presidente, Gerente de Mídia e Digital Strategies Manager da OpusMúltipla. "A evolução da comunicação integrada passa por usar o digital para customizar experiências em larga escala e com possibilidade únicas de mensuração", explicou Rodrigo Havro Rodrigues.

Novo contexto digital

Entre o vasto conteúdo exibido no evento, estavam as tendências que permitem entender o novo contexto digital global e as transformações geradas na rotina. A pandemia trouxe um boom no consumo de mídia, devido à busca por mais informações - em 2020, houve um aumento de quase 70% na navegação nas redes, sendo que 77% dos usuários estavam concentrados no noticiário. Também ampliou o consumo online, que registrou 43 milhões de compras e a chancela de 45 milhões de usuários que consideram este um meio seguro de adquirir novos produtos.

O mix à disposição é amplo: o streaming (consumo de conteúdo digitalizado) que cresceu mais de 80% nos últimos três anos; o áudio, que ganhou mais de 36 milhões de ouvintes de podcasts no Brasil (principalmente com conteúdos de entretenimento, humor e lifestyle), o poder cada vez mais amplificado dos influenciadores digitais (cerca de 49% da população afirma já ter comprado por indicação de influencers) e os games, que deixaram de ser um hobby de final de semana e viraram uma poderosa plataforma de mídia, com quase 80% da população brasileira como usuária.

Para saber como usar estas mídias, é preciso o entendimento e a inteligência profissional para que cada interação com o consumidor gere a oportunidade esperada. "As informações colhidas pelo KPI (Key Performance Indicator) permitem que as estratégias de mídia e outros processos sejam ajustados antes, durante e depois da campanha", pontuou Adriana. São diversas etapas de um funil, que passa essencialmente pelo awareness (momento onde se conhece o usuário), a consideração (a hora de conversar e tentar engajar o consumidor) e conversão (onde acontece a venda ou visita à loja). "Sabemos que 95% das pessoas assistem televisão com celular na mão, o que torna este momento uma excelente oportunidade para apresentar marcas, oferecer novidades e trazer o consumidor para sua plataforma, independente de qual seja", acrescentou.

O evento contou ainda com a participação do especialista em Marketing de Conteúdo Rafael Rez, cofundador da Nova Escola de Marketing e autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI".



Website: http://www.opusmultipla.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.