19/05/2021 às 20h45min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h20min

Jack Dangermond homenageado pela IGU com a Planet and Humanity Medal

Líder em tecnologia GIS premiado por contribuições para a sustentabilidade global

DINO


A Esri anunciou hoje que a União Geográfica Internacional (International Geographical Union, IGU) entregou a Jack Dangermond a Planet and Humanity Medal. O prêmio homenageia indivíduos que fizeram contribuições de destaque para a paz, bem-estar, ou sustentabilidade. A IGU é uma organização internacional, não governamental e profissional dedicadaàpromoção e ao desenvolvimento da disciplina da geografia, iniciando e coordenando pesquisas e ensino globalmente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210519005991/pt/

Jack Dangermond, Founder and President of Esri, has been awarded the Planet and Humanity Medal by the International Geographical Union (Photo: Business Wire)

Jack Dangermond, Founder and President of Esri, has been awarded the Planet and Humanity Medal by the International Geographical Union (Photo: Business Wire)

Jack Dangermond, Founder and President of Esri, has been awarded the Planet and Humanity Medal by the International Geographical Union (Photo: Business Wire)

Esse prêmio só é concedido a cada quatro anos e geralmente para líderes no setor público ou com históricos de liderança na ciência. Entre os que já foram premiados, estão Al Gore, Nelson Mandela e Mikhail Gorbachev. Esse ano marca a primeira vez que a medalha é entregue a alguém do setor privado de tecnologia.

Jack Dangermond fundou a Esri em Redlands, Califórnia em 1969, e é agora a empresa líder em software de sistemas de informações geográficas (GIS) do mundo. Dangermond apoiou generosamente importantes programas ambientais e doou ou comprometeu mais de US$ 1 bilhão em software Esri gratuito para escolas e organizações ambientais.

“Esse prêmio é uma incrível honra para mim, e eu o aceito em nome de todo o bom trabalho contínuo dos meus colegas e nossos usuários”, declarou Dangermond, fundador e presidente da Esri. “Nosso trabalho coletivo tem se concentrado em construir e aplicar ferramentas sistemáticas que ajudam pessoas a aplicar o pensamento geográfico para a solução de problemas. Na Esri, acreditamos que a geografia está no centro de um futuro mais resiliente e sustentável, e temos nos dedicado a fornecer a organizações e indivíduos a tecnologia que permite o entendimento geoespacial e ajuda as pessoas a tratar dos nossos maiores desafios.”

Nos últimos anos, a Esri fez parcerias com organizações como a EO Wilson’s Half Earth Project, NatureServe, The Nature Conservancy, National Geographic e o Serviço Florestal dos EUA, com a finalidade de preservar as partes do mundo que os humanos ainda precisam para manter um ecossistema natural diverso e funcional. Por exemplo, a tecnologia Esri tem sido utilizada para ajudar a mapear a biodiversidade global, e identificar onde existem áreas de vulnerabilidade no mundo. Esses mapas estão modelando habitats de espécies ameaçadas, para que sejam mais bem identificadas e protegidas.

Formado pela California Polytechnic College-Pomona, Universidade de Minnesota e Laboratory for Computer Graphics and Spatial Design da Universidade de Harvard, Jack Dangermond começou sua carreira na arquitetura paisagística antes de exercer um importante papel no desenvolvimento de tecnologia GIS para um amplo mercado. Ele é reconhecido não apenas como um pioneiro em métodos de análises espaciais, mas também como uma das pessoas mais influentes em GIS.

Administrando ativamente a Esri e conectado de perto a projetos, clientes eàvisão da empresa, Dangermond é pessoalmente comprometido a aplicar métodos GIS para gestão ambiental e comunidades sustentáveis.

Para saber mais sobre Jack Dangermond, a Planet and Humanity Medal da IGU, e para a lista completa dos premiados, acesse igu-online.org/announcement-of-igu-awards-2021/.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri está implementado em mais de 350.000 organizações do mundo todo e em mais de 200.000 instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive em empresas Fortune 500, instituições e órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.