17/05/2021 às 17h16min - Atualizada em 17/05/2021 às 17h16min

Covid-19: puérperas e grávidas com comorbidades serão vacinadas nesta quarta-feira

SECOM
SECOM
A Secretaria Municipal da Saúde informa que puérperas (45 dias pós-parto) e grávidas com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 (Sars-Cov-2) nesta quarta-feira (19), no Parque Ecológico. A vacina utilizada será a  CoronaVac.

Em ambos os públicos-alvo são necessários o preenchimento e a apresentação do Atestado para vacinação contra a Covid-19. Para ter direito à imunização, o paciente deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência e apresentar receita médica, além de exames complementares que comprovem a condição de saúde.

A mesma situação vale para quem é atendido no convênio ou por médicos particulares – basta levar o documento para que o profissional responsável analise as condições impostas pelo Programa Nacional de Imunização e assine de acordo com as comorbidades do paciente.

 “Queremos ressaltar que não adianta chegar no dia da vacinação com receita médica ou com qualquer outro formulário. Não serão válidos. É obrigatória a apresentação desse atestado, que foi disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização e é o documento oficial”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

 Além das puérperas e grávidas, pessoas que não receberam a 2ª dose da CoronaVac também serão imunizados nesta quarta (19).
 
Mudanças no horário do drive-thru
De acordo com a pasta, devido à realização da Feira do Agricultor, o drive-thru (vacinação dentro dos veículos) acontece das 8h às 12h. Já a vacinação convencional (para pedestres) ocorre no horário normal, das 8h às 16h.  Outras informações podem ser obtidas pelo TeleCovid – (19) 99304-6907 e (19) 99304-9085.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.