12/05/2021 às 23h05min - Atualizada em 13/05/2021 às 00h00min

Patient Safety Movement Foundation nomeia cinco nomes para programa inaugural de bolsas de estudos de segurança de cuidados à saúde

O programa de bolsa de estudos fornece oportunidades educacionais e de networking para preparar futuros líderes em segurança do paciente

DINO


A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global comprometida em alcançar zero danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030, selecionou cinco nomes para seu programa de bolsa de estudos Patient Safety Movement Foundation Healthcare Safety. O programa de 12 meses, em meio período, é focado em fornecer educação e desenvolvimento contínuo de habilidades para futuros líderes de cuidadosàsaúde — posicionando esses indivíduos de destaque para atuar como líderes regionais e globais na melhoria da segurança do paciente pelos próximos anos.

“Estamos entusiasmados em lançar nosso programa de bolsa de estudos e fornecer uma oportunidade para unificar e preparar futuros líderes em segurança do paciente”, afirmou David B. Mayer, MD, diretor executivo da Patient Safety Movement Foundation. “Esses indivíduos já demonstraram um compromisso para melhorar os cuidadosàsaúde, e esperamos ajudá-los a projetar um plano de educação individualizada que promova seus esforços e nos ajude coletivamente em nosso objetivo de alcançar zero mortes evitáveis de pacientes até 2030.”

Cada um dos cinco bolsistas receberá orientação da PSMF para projetar um plano acionável que seja adequadoàsua experiência, objetivos e às necessidades específicas de saúde na sua região. Além disso, os bolsistas terão oportunidades para interagir e colaborar com uma rede internacional de mentores de segurança e qualidade, além de facilitar e liderar esforços de mentoria clínica com hospitais e organizações de saúde ao redor do globo.

Os participantes da coorte deste ano incluem:

  • Luis Ramón Torres Torija Arguelles, MD, MBA
    O Dr. Luis Torres Torija Arguelles é um médico com especialização em qualidade de cuidados clínicos do Tecnológico de Monterrey no México. Ele atualmente trabalha como um coordenador de qualidade e segurança do paciente no Hospital Español na Cidade do México, onde é responsável pelo gerenciamento, projeto, avaliação, melhoria e inovação de cuidados clínicos e processos de segurança do paciente, incorporando metodologias para melhoria contínua e melhor comunicação. Seus esforços para implementar todas as Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes da Patient Safety Movement Foundation garantiram ao seu hospital o reconhecimento de Hospital 5 estrelas.

  • Carol Gunn, MD
    A Dr. Carol Gunn frequentou a escola de medicina na UC Davis e concluiu sua residência em medicina interna em Portland, Oregon, seguida por um ano adicional de treinamento em medicina ocupacional e ambiental na Universidade do Colorado. Em 2007 ela abriu um consultório independente de medicina ocupacional. Ela prospera trabalhando com indivíduos e grupos que defendem soluções para o sistema — seja por saúde, bem-estar ou segurança do paciente.

  • Samar Hassan, PH, MSQ, CPHQ, FISQua
    Samar Hassan possui um mestrado em gestão de qualidade de saúde e é uma farmacêutica registrada e profissional de qualidade de saúde certificada pela National Association for Healthcare Quality (NAHQ). Além disso, Hassan trabalha com o Health Care Accreditation Council (HCAC) na Jordânia e na instituição de melhoria de qualidade e segurança do paciente da região desde 2018, onde está envolvida no projeto, implementação e avaliação de padrões para qualidade e segurança do paciente em instituições de cuidados sociais eàsaúde. Ela também participou e apoiou programas de defesa e conscientização pública da HCAC para unificar profissionais, o público e os tomadores de decisão na adoção e implementação de abordagens de melhoria da qualidade.

  • Elizabeth Namugaya Igaga, MD
    A Dr. Elizabeth Namugaya Igaga frequentou a Universidade de Makerere em Kampala, Uganda, para a escola médica, como também para seu mestrado em anestesia e cuidados críticos. Ela atualmente está fazendo sua prática clínica no Instituto do Coração de Uganda. O interesse de Igaga em segurança do paciente foi despertado após diversas experiências em primeira mão durante a residência, que resultou em quase perdas ou resultados catastróficos. Desde então, ela é apaixonada por fomentar e construir uma cultura de segurança em cuidado perioperatório em Uganda.

  • Ebikapaye Okoyen, MD, MBBS, MBA, MHPM, FISQua
    O Dr. Ebikapaye Okoyen trabalha no Ministério da Saúde em Yenagoa, Nigéria, como diretor adjunto e gerente do programa do estado para o Saving One Million Lives Program for Results (SOML PforR) — um programa financiado pelo Banco Mundial, baseado em resultados, e que financia a saúde e nutrição materna e infantil voltado para melhorar a quantidade e a qualidade do serviço. Ele é um bolsista e membro de diversas associações profissionais, incluindo a Nigerian Medical Association, a Society for Quality in Healthcare na Nigéria (SQHN) e é um Inspetor de Instalações de Saúde certificado pela SQHN com um certificado de especialista nos Fundamentos de Inspeção de Avaliação Externa da International Society for Quality in Healthcare (ISQua). Ele também publicou artigos sobre pesquisa de serviços de saúde.

Para obter mais informações sobre a Patient Safety Movement Foundation Healthcare Safety Fellowship, acesse https://patient.sm/PR-Fellowship.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: A cada ano, mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos EUA, com mais de três milhões de mortes em todo o mundo, como resultado de cuidados inseguros. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização sem fins lucrativos global com a visão de eliminar danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030. A PSMF une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio a esta causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes e danos evitáveis de pacientes. Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.

psmf@beyondfifteen.com | (949) 733-8679 r.:101


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.