12/05/2021 às 19h55min - Atualizada em 12/05/2021 às 19h55min

TRE marca eleição suplementar de Leme para 4 de julho

Coordenadoria de Comunicação Social do TRE
Coordenadoria de Comunicação Social do TRE
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral), de São Paulo, fixou a data de 4 de julho para a realização da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito da cidade de Leme. Em sessão judiciária realizada de forma remota nesta terça-feira (11), foi definido que as novas eleições acontecerão em nove cidades do interior paulista. São elas: Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju.

As eleições em sete desses municípios estavam marcadas para ocorrer no último dia 7 de março. O pleito é regulamentado pela Resolução 537/2021, sendo que o prazo para registro de candidatos já havia sido encerrado em fevereiro. Nesse caso, só há exceção para o falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após essa data, em até 10 dias contados do fato.

Ficam mantidas as mesas receptoras de votos e as juntas já designadas pelos juízos eleitorais competentes.

A escolha do prefeito e vice em Anhembi e Cajati, por sua vez, tem regramento na Resolução 538/2021. Para esses municípios, a eleição adiada ocorreria em 11 de abril e o prazo para registro de candidatura ainda será aberto, podendo ser feito até as 19 horas do dia 4 de junho. As convenções partidárias devem ocorrer entre 27 de maio e 1º de junho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.