07/05/2021 às 19h15min - Atualizada em 08/05/2021 às 00h20min

Bentley Systems anuncia aquisições da sensemetrics e Vista Data Vision, Líderes em Software para Instrumentação de Infraestrutura e Gerenciamento de Sensores

Para acelerar a entrega de “IoT de infraestrutura”, para Gêmeos Digitais Vivos!

DINO


A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de softwares de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje as aquisições da sensemetrics (contrato assinado) e da Vista Data Vision (fechada), principais fornecedores de software para aplicações de Internet das Coisas (IoT) usadas extensivamente em infraestrutura. A sensemetrics e a Vista Data Vision expandirão o escopo da plataforma iTwin da Bentley para adicionar recursos intrínsecos de IoT para gêmeos digitais de infraestrutura, a fim de incorporar dados de sensores em tempo real. Em virtude da padronização resultante da “IoT de infraestrutura”, o ecossistema completo de IoT finalmente estará acessível sem entraves para integração de TI/TO/TE, por meio de gêmeos digitais de infraestrutura, para promover o desempenho dos ativos e mitigar os riscos ambientais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210507005624/pt/

soluções de conectividade e gerenciamento na nuvem da sensemetrics para redes de sensores distribuídos

soluções de conectividade e gerenciamento na nuvem da sensemetrics para redes de sensores distribuídos

soluções de conectividade e gerenciamento na nuvem da sensemetrics para redes de sensores distribuídos

Empresas de engenharia geotécnica, agrimensores, empresas de engenharia civil e estrutural e proprietários-operadores de ativos em mineração, transporte e serviços públicos aplicam os produtos sensemetrics e Vista Data Vision no monitoramento geológico, geotécnico, estrutural e ambiental, incluindo construção civil pesada, minas, túneis, barragens e recursos hídricos. Tanto a sensemetrics como a Vista Data Vision são compatíveis com interfaces de centenas de dispositivos de sensores e diferentes tipos de dados relacionados, tais como estações de total robótico, inclinômetros, piezômetros, medidores de tensão, medidores de rachaduras, medidores de inclinação, extensômetros e anemômetros, bem como dados de vibração, células de pressão, temperatura, insolação solar, precipitação, qualidade da água e qualidade do ar.

A sensemetrics e Vista Data Vision são particularmente complementaresàSeequent, líder global em software de modelagem 3D para geociências, cujo acordo para aquisição foi anunciado recentemente pela Bentley, sujeito às aprovações regulatórias da Nova Zelândia e dos Estados Unidos. Aumentar os modelos Leapfrog da Seequent com monitoramento contínuo de dados de sensores em tempo real, em vez de aguardar atualizações de investigações intermitentes de perfuração ou furos, pode avançar os gêmeos digitais de subsuperfície 3D a atuarem como gêmeos digitais 4D “vivos”, permitindo melhorias sem precedentes em segurança ambiental e resiliência.

sensemetrics

Fundada em 2014 em San Diego, Califórnia, a sensemetrics avançou continuamente sua visão de democratizar a IoT e ampliar seus benefícios em todos os ativos de infraestrutura, usando uma plataforma nativa de conectividade em nuvem e controles de borda, além de uma propagação bem-sucedida, entre fornecedores de dispositivos, de sensores de visão com padrões agnósticos. A plataforma sensemetrics é usada extensivamente para segurança em tempo real e monitoramento de riscos em atividades de infraestrutura, mineração e construção, incluindo para medir e visualizar movimentos estruturais civis, para avaliação de condições e ajudar a detectar e prevenir danos.

O sistema modular da sensemetrics oferece uma plataforma flexível para os desenvolvedores criarem suas próprias aplicações para atender às necessidades específicas da IoT de infraestrutura. Em particular, o Sensor Integration Builder da sensemetrics permite que proprietários de ativos, engenheiros e gerentes de risco escolham seus próprios sensores, com garantia de que eles possam ser perfeitamente integrados às soluções de gêmeos digitais em questão de minutos. Finalmente, os dispositivos de conectividade Thread e Strand da sensemetrics podem, opcionalmente, acelerar as implantações “plug and play” para dispositivos de sensores sem fio, mesmo para locais de infraestrutura “fora da rede”.

Vista Data Vision

Com sede em Reykjavik, Islândia, a Vista Data Vision é uma empresa familiar de segunda geração que saiu da Vista Engineering, uma empresa pioneira no monitoramento remoto e em tempo real de sistemas de energia, tráfego e saneamento. Em 1991, a Vista Data Vision começou a desenvolver softwares de análise e gestão de dados de projetos, para uso em resolução de problemas de engenharia do mundo real que exigiam observações em tempo real ou quase em tempo real, e que poderiam ser configurados por usuários não técnicos, sem necessidade de engenharia de software e sem aprisionamento por fornecedor.

Vista Data Vision é um robusto de projetos de instrumentação, com experiência incomparável adquirida nos últimos 30 anos em aplicações sob medida para alguns dos casos de uso de engenharia mais críticos. Suas soluções têm sido usadas em mais de 2.000 projetos em mais de 70 países, coletando milhões de pontos de dados diariamente de centenas de milhares de sensores.

Infraestrutura IoT

Ao incorporar dados de sensores em tempo real de forma escalável e segura, a Vista Data Vision e a sensemetrics aumentam o valor da engenharia de infraestrutura e dos dados geotécnicos para capacitar softwares proativos de gerenciamento de riscos, segurança e manutenção preditiva. Anteriormente, os sistemas tradicionais de captura de dados de sensores exigiam que especialistas implementassem e mantivessem, e costumavam ser complexos, rígidos e caros. A Vista Data Vision e a sensemetrics tornaram viáveis as implantações generalizadas de IoT de infraestrutura, fornecendo meios simples e confiáveis para conectar, armazenar e transmitir dados de sensores a partir de uma ampla gama de dispositivos de sensores para monitoramento contínuo e automatizado de condições. A maturidade e a experiência da Vista Data Vision em casos de uso de engenharia estabelecidos para melhorar os resultados de ativos e ambientais, juntamente com a configurabilidade e facilidade de uso dos softwares, agora serão complementadas pela padronização da conectividade de dispositivos nativos da nuvem e pela escalabilidade da plataforma da sensemetrics.

Esses recursos serão estreitamente integradosàplataforma Bentley iTwin para permitir que parceiros e usuários iTwin desenvolvam e implementem facilmente suas próprias aplicações, a fim de obterem uma incorporação perfeita de fluxos de dados de centenas de tipos de sensores. Através da extensão intrínseca de integração técnica da plataforma iTwin, as aplicações de IoT de infraestrutura agora podem aproveitar as vantagens de um ecossistema de IoT mais amplo, incluindo análise e visualização de dados através do Microsoft Azure IoT, Siemens MindSphere e/ou NVIDIA Omniverse. A extensão da plataforma iTwin para IoT de infraestrutura aumenta substancialmente o ROI do ciclo de vida e a contribuição para as "handprints” de resiliência ambiental para gêmeos digitais de infraestrutura 4D.

A combinação apresenta às empresas de engenharia novas oportunidades “evergreen” para estenderem seu valor através de serviços de monitoramento contínuo e para fazer a curadoria, durante o ciclo de vida de operações e manutenção, dos gêmeos digitais de ativos de infraestrutura criados por eles para a entrega de projetos de capital. Exemplos de casos de uso de gêmeos digitais na IoT de infraestrutura incluem:

  • monitoramento ambiental de águas subterrâneas para melhorar a qualidade da água de bacias de captação, rios, pântanos e sistemas de águas subterrâneas para garantir um nível seguro de proteção contra inundação;
  • monitoramento das condições de barragens para a estabilidade das águas subterrâneas e da inclinação durante e após a construção; monitoramento das chuvas e do tempo quase em tempo real para minimizar os impactos ambientais adversos durante a construção;
  • qualidade do ar e monitoramento meteorológico;
  • serviços de instrumentação e monitoramento durante a reparação do banzo de treliça em uma ponte; e
  • monitoramento de rachaduras em um penhasco para garantir a segurança do trabalho contínuo no local.

Keith Bentley, CTO da Bentley Systems, afirma: “É ótimo saber que agora somos capazes de fechar a lacuna de adoção entre infraestrutura crítica e tecnologias de IoT, integrando essas aquisições através de nossa plataforma iTwin para permitir gêmeos digitais vivos. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas aos nossos novos colegas (da Vista Data Vision), que originaram e provaram o potencial da IoT de infraestrutura, e (da sensemetrics) que propagaram a plataforma de nuvem padronizada para institucionalizá-la agora. Todos eles lideraram o caminho e a curva de aprendizado em direção a essa convergência final de TE, TO e TI, avançando a engenharia de infraestrutura e o meio ambiente para todos.”

“Estamos felizes em nos juntarmosàfamília Bentley e ansiosos para expandir o escopo e o alcance dos projetos de instrumentação de infraestrutura em todo o mundo”, disse Thorarinn Andresson, CEO da Vista Data Vision. “Combinar os recursos da Vista Data Vision com a sensemetrics, através da plataforma Bentley iTwin, acelerará grandemente os benefícios de nossos usuários coletivos com gêmeos digitais de infraestrutura.”

“Combinando nossos pontos fortes tecnológicos com a Vista Data Vision e dentro da Bentley Systems como a empresa de software de engenharia de infraestrutura, nos aproximamos de nosso objetivo de conectar facilmente os tomadores de decisão com dados e insights de monitoramento de condições que são essenciais para a operação segura e eficiente de seus ativos”, disse Cory Baldwin, CEO da sensemetrics. “As sinergias possibilitadas pela ampliação de gêmeos digitais de infraestrutura através da IoT de infraestrutura são fascinantes, e estamos entusiasmados para desempenhar um papel fundamental nesse avanço.”

Juntas, sensemetrics e Vista Data Vision adicionarão aproximadamente 40 colegasàBentley Systems.Suas receitas anualizadas e lucratividade combinadas não são materiais, e não se espera que afetem significativamente a perspectiva financeira da BSY para 2021.

Imagem 1: sensemetrics

Legenda: soluções de conectividade e gerenciamento na nuvem da sensemetrics para redes de sensores distribuídos

Imagem 2: Vista Data Vision

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa desenvolvedora de softwares para engenharia de infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para fazer avançar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes da indústria são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e esgoto, obras e serviços públicos, edifícios, campi e instalações industriais. Nossas soluções incluem MicroStation, aplicações baseadas em modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e rede e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura.A Bentley Systems emprega mais de 4 mil colegas e gera mais de US$ 800 milhões em receitas em 172 países.
www.bentley.com

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, inclusive declarações sobre: as aquisições planejadas da sensemetrics e da Seequent, a integração e o desenvolvimento adicionais da tecnologia e dos produtos pertencentes e oferecidos por sensemetrics, Vista Data Vision e Seequent, bem como os produtos, serviços e relações comerciais de cada uma dessas empresas.

Quaisquer declarações feitas neste comunicadoàimprensa que não sejam declarações de fato histórico, incluindo declarações sobre nossas crenças e expectativas, são declarações prospectivas e devem ser avaliadas como tal. As declarações prospectivas são baseadas nas crenças da gestão da Bentley Systems, bem como nas suposições e nas informações atualmente disponíveis para elas. omo tais declarações são baseadas em expectativas quanto a eventos futuros e não são declarações de fato, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados projetados. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem o seguinte: a capacidade da Bentley de integrar ou operar com sucesso as empresas adquiridas; mudanças na base de clientes da Bentley e das empresas adquiridas e dos setores em que esses clientes operam, bem como adoção de tecnologias novas e em mudança; o ambiente concorrencial em que a Bentley e as empresas adquiridas operam; as respostas competitivas às aquisições; o impacto imprevisto da contabilização das aquisições; e a capacidade de satisfazer as condições para a conclusão da aquisição da sensemetrics no cronograma antecipado, ou em tudo.

Mais informações sobre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, mas não são limitados a, aqueles descritos em “Fatores de Risco” no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 e os arquivamentos subsequentes da empresa com a SEC.

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, iTwin, MicroStation, ProjectWise e Vista Data Vision são marcas registradas ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. sensemetrics é uma marca registrada de sensemetrics, Inc. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Contato:

Contato de Imprensa:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.