27/04/2021 às 19h25min - Atualizada em 27/04/2021 às 19h25min

Câmara aprova a criação da procuradoria especial da mulher

O legislativo aprovou por unanimidade o projeto de resolução (proc. 70/2021), da vereadora Deise Olimpio (DEM), que cria a Procuradoria Especial da Mulher.

“A Criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero no município de Araras, como instrumento de fortalecimento da democracia, aproximando as cidadãs da participação política perante o poder público, fazendo com que esta Casa de Leis cumpra ainda mais a sua função democrática perante o poder público, perante a sociedade civil organizada e, também como um todo”, justifica a vereadora.

Segundo Deise, é de extrema importância este projeto, pois, novas políticas públicas necessitam ser implantadas para garantir a defesa da mulher.

A Procuradoria terá a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem à igualdade de gênero, bem como cooperar com organismos municipais, nacionais e internacionais, além de promover pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher, em geral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.