08/03/2021 às 17h55min - Atualizada em 08/03/2021 às 17h55min

Vereador Rodrigo Soares solicita instalação de câmeras e reforço da segurança no centro de Araras

Maria Gabriela Córnia
Câmara de Araras
O vereador Rodrigo Soares (PSDB) protocolou uma indicação ao Governo de Araras para solicitar o reforço da segurança na região central, com a instalação de câmeras nas principais ruas, aumento da ronda ostensiva, além de outras medidas que se fizerem necessárias que façam necessárias para combater a criminalidade.

De acordo com o tucano, ele foi procurado por comerciantes e munícipes relatando um grande aumento de incidentes, principalmente no que tange ao crime de furto no comércio da região central da nossa cidade.  

“Como medida preventiva, a câmera intimida o agente criminoso. Além disso, as câmeras contêm o registro da atitude criminosa, o que facilita as investigações e a posterior condenação do acusado”, explicou.
 
Para o vereador o aumento da criminalidade em Araras é agravado pela crise da segurança pública em todo pais, onde os crimes cresceram e se tornaram mais violentos se disseminando pela sociedade, alcançando atividades econômicas muito além dos tradicionais crimes contra o patrimônio, aumentando as taxas de roubos, furtos e homicídios em nosso município que indico a instalação de tais dispositivos de segurança por parte desta municipalidade.
 
O pedido tem por objetivo ampliar a sensação de segurança, especialmente na região central, assim proporcionar mais segurança aos nossos moradores e comerciantes, bem como, dar um suporte a mais para a investigação policial das forças de segurança que atuam em nosso município.
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.