11/12/2020 às 17h01min - Atualizada em 14/12/2020 às 00h00min

Popularização de smartphones aumenta a busca de aplicativos auxiliares para gestão de empresas

Devido à facilidade de acesso à internet que os smartphones proporcionaram, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de aplicativos do mundo. Com isso, existe um crescente aumento de procura por aplicativos de redes sociais, soluções financeiras e ferramentas auxiliares para gestão de modo geral.

DINO
http://www.bsoft.com.br
Aplicativo Bsoft Docs


O smartphone, há alguns anos, deixou de ser um objeto complementar, e se tornou parte essencial da rotina das pessoas, devido à acessibilidade que este aparelho proporciona, oferecendo acesso à internet e a aplicativos importantes, de qualquer lugar.

Segundo pesquisa feita pela GSMA (Associação Global do Ecossistema Móvel), até 2025, a popularização do smartphone levará cerca de 71% da população mundial a usar este recurso de forma constante.

Como consequência da democratização deste recurso, os usuários passam mais tempo conectados na internet a partir dos seus smartphones, do que qualquer outro tipo de aparelho, de acordo com o que revela o relatório Mobile Globe Report, da Comscore.

Na medida em que a internet se torna mais acessível, por intermédio dos dispositivos móveis, a procura por aplicativos de redes sociais, serviços financeiros, e outros aplicativos que facilitam as rotinas, cresce proporcionalmente.

Segundo o relatório Global App Trends de 2019, divulgado pela Adjust, o Brasil é o segundo maior mercado de aplicativos no mundo. Isso se deve ao fato de que as pessoas buscam por alternativas tecnológicas para facilitar seu cotidiano, tanto pessoal quanto profissional.

Diante disso, as ferramentas para facilitar as operações rotineiras de empresários e gestores estão sendo oferecidas não somente na versão web, como em forma de aplicativos, trazendo mais comodidade e eficiência na gestão.

A exemplo, a Bsoft, empresa líder nacional em software para transportadoras, desenvolveu o aplicativo da sua ferramenta online, o Bsoft Docs.

Embora a versão online seja extremamente eficaz em dispositivos móveis, o aplicativo oferece algumas vantagens essenciais aos gestores, que permitem um ganho maior de produtividade e agilidade.

Como funciona o Bsoft Docs

O Bsoft Docs atua como uma ferramenta auxiliar na gestão fiscal. Ele auxilia na organização dos arquivos XMLs, gerenciando-os e facilitando seu uso, principalmente pelo fato de que o Bsoft Docs é capaz de importar os documentos para outras operações, trazendo todos os dados que constam no XML de forma automática. 

Esta funcionalidade é utilizada principalmente por transportadoras, para a emissão do CT-e, pois ao importar os dados da NF-e, todas as informações necessárias são preenchidas automaticamente, como produtos, valores, chave de acesso das notas, remetente, destinatário, etc.

A ferramenta também é bastante útil para Contadores, pela facilidade em centralizar todos os arquivos XMLs de clientes, e por oferecer a possibilidade de gerenciar empresas ilimitadas, mantendo a gestão dos XMLs de forma separada.

Por intermédio de API, o Bsoft Docs pode ser usado também em outros softwares, ou até mesmo como uma funcionalidade importante no desenvolvimento de outras ferramentas.

 

Aplicativo Bsoft Docs

O aplicativo Bsoft Docs vem como um exemplo sobre como usar o smartphone para tornar as rotinas e as tarefas do dia a dia mais ágeis. 

Por intermédio deste recurso, além de aproveitar os benefícios da versão web, o usuário ainda conta com mais alguns diferenciais, como, por exemplo, o suporte a importação de documentos offline.

Com este recurso, o usuário pode iniciar o processo de importação do documento, mesmo se não estiver conectado à internet. O aplicativo, ao restabelecer a conexão, dá continuidade ao processo de importação automaticamente, garantindo que os documentos sejam enviados ao portal do Docs.

O diretor de produtos da Bsoft, Fabricio Beltrame, reitera a usabilidade do app. “Percebemos que o aplicativo do Bsoft Docs tem tido grande aceitação pelo fato de que pode ser usado mesmo durante outras atividades. Por exemplo, o contador pode importar as notas dos clientes usando a câmera do celular, ao visitá-lo. O caminhoneiro pode carregar a mercadoria e já enviar as notas para a emissão do CT-e. Hoje as pessoas são multitarefas, e o aplicativo proporciona que o tempo seja melhor aproveitado.”

Como usar o aplicativo do Bsoft Docs

O app está disponível para Android e iOS, e ao baixar o aplicativo e se cadastrar, o usuário já pode começar a usar as importações, pois o plano gratuito, com 15 importações mensais sem custo, é automaticamente aplicado. O app possibilita tanto o uso de empresas, como o pessoal.

Para isso, basta baixar o aplicativo e centralizar a gestão dos documentos fiscais eletrônicos.



Website: http://www.bsoft.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.