14/03/2019 às 11h47min - Atualizada em 14/03/2019 às 11h47min

SOBRE A DOR

"Se as feridas do teu próximo não lhe causam dor, a sua doença é pior do que a dele." (Tinho Aires).

Revista Fórum

Longe, bem longe de fazer a defesa do PT ou de Lula. Quem me conhece sabe do meu posicionamento crítico a respeito disso.

Mas, diante de tanta intolerância e maldade, fica evidenciado que o ódio aos dois parece desconhecer os limites minimamente éticos e morais.

Comemorar a morte de uma pessoa, tão somente pelo fato desta criança ser o neto do ex-presidente é a prova cabal de que nós chegamos ao fundo do poço. Se é que existe fundo.

Assim como Alessandra Strutzel, dona do maldoso post, existem milhares de outros "seres humanos" que destilam diariamente seu rancor e fobia àqueles que, segundo suas limitações, "são vermelhos e comunistas e torcem contra o Brasil".

Não se trata mais de ideologia ou preferência política. Nunca se tratou. O que está em xeque é a nossa incapacidade de sermos humanos. E mesmo que seja por um instante, podermos enxergar a dor do outro como sendo a nossa própria.

Link
Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.